28 novembro 2010

Almejando o prêmio

Boa tarde.. hj, domingo, um dia comum para muitas pessoas, entretanto aqui em Jundiaí - SP, foi um dia de festa... Pela manha, o time da cidade (Paulista de Jundiai) sagrou-se campeão da Copa Paulista... E o mais "engraçado", ontem pedi a Deus para que atraves desse jogo, pudesse escrever uma mensagem e coincidência ou não, Deus possibilitou uma msg para mim..

Para o Paulista tornar campeão da Copa, precisava apenas de um empate, já que tinha o melhor retrospecto entre ele e o adversário... O primeiro tempo, foi marcado por poucos lances, um jogo morno, onde mais o adversario, atacava pressionava, do que uma presença do time do Paulista, e assim, o 1º tempo terminou 0x0. Ate esse momento, o Paulista estava se consagrando campeão..

Assim, ao voltar pro 2º tempo, o time rival (Red Bull), partiu pra cima, vindo pro tudo ou nada, e aos 5 min de jogo, abriu o placar. Com isso, os mais de 8 mil torcedores que estavam no estagio e o time, ficou um pouco abalado, mas mesmo assim, o time do Paulista teve que sair pro ataque, e aos 10 min, foi marcado penalti para nós... Era uma alegria total no estádio, pois tinhamos a chance de empatar novamente e voltar a ter vantagem do titulo.. Mas para tristeza geral, a bola bateu na trave... Se os animos ja não estavam bem, depois disso, começou a bater o desespero... Paulista ficou praticamente perdido em campo, e quase possibilitando que o Red Bull, fizesse seu 2º gol... Tempo ia passando, e o nervosismo aumentando, e nada do Paulista conseguir algum lance de gol.. Proximo dos 40-41 min do 2º tempo, a torcida rival já gritava "olé", "campeão", só que o inesperado aconteceu.. Muitos torcedores já tinham ido embora, já que o paulista jogava mal, e praticamente deixava a desejar, mostrava totalmente abatido e sem esperanças... Mas aos 44 min do jogo, escanteio para o Paulista, até goleiro foi para area, e no cruzamento, um cabeceio e GOLLLL do Paulista!!! Uma festa gigante tomou conta de todos os Jundiaienses e jogadores do Paulista, que seguraram ate os 49 min de jogo ate o apito final para comemorar de vez o titulo da Copa...

Mas tá, e ai, o que você tem a ver com isso???

Muitas vezes, nossa vida é cercada de momentos que parecem não estar dando em nada, como no 1º tempo do jogo, então, por um instante tão rápido, tudo afunda, você fica desesperado, e então, dá vontade de desistir das coisas, e da mesma forma que esse instante te abateu, surge uma possibilidade de você virar o jogo (o penalti pro Paulista), só que ao não conseguir alcançar o objetivo (o gol, no meu exemplo), vc acaba se frustando, e ficando pior do que ja estava, fica sem chão, parece que é o fim do mundo, que não tem mais solução e que é melhor desistir de tudo mesmo... porque parece que Deus esta se escondendo de nós, que Ele nos esqueceu, que nem liga para os nossos problemas..

Entretanto, em 2 Corintios 4.16-17 diz: "por isso não desfalecemos; mas ainda que o nosso homem exterior se esteja consumido, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós cada vez mais abundantemente um eterno peso de glória." E foi isso que aconteceu no jogo, sem experanças para ninguem, o Paulista acabou conseguindo seu objetivo, que era o gol, e saindo com a vitoria.. 

> Imagina se o time tivesse desistido de jogar depois que perdeu o penalti, ou depois q tomou o gol... será que iria se consagrar campeão???

> Imagina se Jesus tivesse desistido de morrer na cruz por nós, já que o sofrimento era enorme, será que hj estariamos vivos???

Por isso, meu querido, não devemos desistir de nada, batalhar sempre ate o fim.. Devemos almejar nosso prêmio que será dado por Deus...

"Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus" Filipenses 3.14

Desejo um otimo restinho de Domingo a você..

Fica com Deus

Junior

PS: Agradeço aos e-mails que já recebi, e tbm as sugestões de nome de blog. E Aos que não quizerem receber mais meus e-mails, é so avisar, que retiro da minha lista de contatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário