28 outubro 2010

O QUE DIZER LÁ EM CASA?

O QUE DIZER Lá EM CASA?
de Pr Walter da Mata

Não foi fácil voltar para casa. Na verdade, peguei uma vereda
alternativa, esperei e penumbra e entrei em casa pela porta dos
fundos, pois não gostaria que as pessoas me vissem e muito menos que
me identificassem. Afinal, fazia semana que eu saíra de casa, pela
porta da frente, muito festejado: minha esposa e meus filhos acenavam
com folhas de palmeira, cantando e chorando, um misto de alegria e
apreensão; meus vizinhos, idosos e crianças, me cumprimentavam com a
esperança de que o futuro tão desejado estava chegando.
Todos depositavam em mim suas expectativas de que chegaram ao fim os
sete anos de opressão: de gado roubado, lavoura saqueada e de filhos
assassinados. Muito emocionado, acenei para eles e fui atender ao
toque da trombeta que convocava os homens de Israel para lutarem ao
lado de Gideão, contra os midianitas.
Hoje, era diferente, era o dia da volta, entreguei ao comandante a
provisão e a trombeta, pois quando soube que nossas armas eram
trombetas, cântaros e tochas, me filiei à maioria dos outros vinte e
dois mil soldados que assumiram publicamente sua covardia e timidez,
afinal é melhor um covarde vivo, que um herói morto. (Juízes 7:3,8)
Só ainda não sei o que dizer a minha esposa e filhos, mas eu sabia: o
homem da casa era um covarde.
Esta me parece ser a crise atual dos homens, pois estão cada
vez mais se submetendo a jugos, opressões e sistemas iníquos,
silenciados pela conveniência de continuarem vivos, mesmo que à
custas de sua integridade e autoridade.
Que Deus me ajude a caminhar com os poucos que exercitam a fé, mesmo
com risco de suas vidas, e não com aqueles que precisam explicar em
casa, tamanha covardia!
[Do blog Pr Walter da Mata http://pastorwalterdamata.blogspot.com.
Veja mais reflexões sobre os desafios à fé na atualidade em
www.hermeneutica.com.br/mensagens]

Nenhum comentário:

Postar um comentário