27 outubro 2010

Verdadeiros anos dourados

Verdadeiros anos dourados
            Jeremias 17.5-8 
E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades. Ora, a nosso Deus e Pai seja a glória pelos séculos dos séculos. Amém! Filipenses 4.19-20
Desde minha recente aposentadoria, minha esposa e eu temos aprendido mais sobre orçamento, comendo menos vezes fora e limitando nossos gastos. Talvez a palavra que melhor descreva a aposentadoria para nós seja opressora.
Isto é, opressora se deixarmos Deus de fora. Mas podemos ser gratos porque Ele permanece constante. Sua fidelidade na satisfação de nossas necessidades é a mesma de antes de eu me aposentar. Deus não está limitado aos nossos recursos limitados. Afinal, Ele sustentou milhares de israelitas com maná todos os dias. E Jesus disse a Pedro que tirasse dinheiro da boca de um peixe para pagar impostos (veja Mateus 17.24-27)**. Jesus também tomou cinco pães e dois pequenos peixes e alimentou mais de 5 mil pessoas.
Valendo-nos das imagens da passagem bíblica de hoje, quando temos a opção de ser um arbusto ressequido na terra seca e estéril ou uma árvore verde plantada junto à água, nossa escolha é óbvia. Gosto particularmente da parte da leitura sobre não ter perturbações (Jeremias 17.8). Por causa da fidelidade de Deus, minha aposentadoria é abençoada, não maldita; frutífera, não estéril; próspera, não escassa. A fidelidade de Deus transforma opressão em superação

A vida não tem a ver com o que ganhamos, mas com o que Deus concede.
 pelos aposentados e aposentadas.
          THOMAS BUICE (FLÓRIDA, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário