30 outubro 2010

Série devocional sobre a Mentira (Parte 01)


Autor: Robson T. Fernandes
 
Nos dias atuais a mentira tem sido tratada como uma pequena falha, sem muitos problemas, que deve ser ignorada.
 
A verdade da Palavra de Deus nos mostra exatamente o contrário. A Escritura Sagrada nos mostra que a mentira é um pecado como outro qualquer e deve ser tratado e encarado com tanta seriedade como qualquer outro pecado, afinal, para Deus não existe uma escala de pecados.
 
A mentira é um dos pecados mais sutis e mais poderosos, sendo eficaz quando se trata de prejudicar pessoas, capaz de atingir o caráter de líderes e destruir ministérios e igrejas. Ela é causada por uma série de outros pecados, isto é, é o resultado de uma vida que já estava há muito afastada de Deus.
 
A inveja é um dos principais geradores de mentiras, pois como se deseja ser um outro alguém, ou ocupar o seu lugar, mas não se consegue, inicia-se uma batalha pelo desejo de atingir o caráter daquele que é invejado e excluí-lo de sua função, para que a vaga fique desocupada e seja preenchida pelo invejoso e mentiroso. Esse é apenas um dos muitos motivos pelos quais se mente.
 
Nessa série devocional sobre a mentira, abordaremos de acordo com a Bíblia: Motivos pelos quais se mente, O que Deus pensa a respeito da mentira? Qual a situação de quem é atacado por mentiras? Quem pratica a mentira prevalecerá? Qual o resultado final da mentira e para o mentiroso? Qual a solução bíblica? Entendendo com clareza.
 
 Jorge Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário