28 outubro 2010

SERÁ QUE DEUS VAI RESPONDER A SUA ORAÇÃO?‏

Então, a mim clamarão, mas eu não responderei; de madrugada me buscarão, mas não me acharão. (Provérbios 1.28)
 
           Muitas das vezes vamos ao Senhor em oração, clamamos, choramos, jejuamos e não obtemos respostas, não sentimos a presença do Senhor, as nossas orações não são atendidas. Geralmente neste ponto é que começamos a questionar o amor de Deus, o porquê Dele não nos ouvir não nos atender, tendo em vista o nosso sofrimento, a nossa luta, mas a resposta é simples.
“Porquanto aborreceram o conhecimento e não preferiram o temor do Senhor; não quiseram o meu conselho e desprezaram toda a minha repreensão. Portanto, comerão do fruto do seu caminho e fartar-se-ão dos seus próprios conselhos.” (provérbios 1.29,31) Esta é a resposta, pois quando abandonamos o Senhor, ou melhor, desrespeitamos os seus estatutos, suas ordenanças e agimos de acordo com a nossa vontade não adianta ficarmos acordando de madrugada, orarmos ou fazer qualquer coisa, pois teremos o que plantamos. O Senhor só poderá nos abençoar se realmente o amarmos e temermos, se o buscarmos de coração, não buscar somente benção, mas buscarmos o abençoador.
            “Pelo que, quando estendeis as mãos, escondo de vós os olhos; sim, quando multiplicais as vossas orações, não as ouço, porque as vossas mãos estão cheias de sangue. Lavai-vos, purificai-vos, tirai à maldade de vossos atos de diante dos meus olhos e cessai de fazer o mal.” (Isaías 1.15,16) Sim, o Senhor não ouvirá as nossas orações, porque vamos a Ele pedir socorro, mas continuamos odiando, fofocando, mentindo, adulterando, fornicando, em vícios, em brigas, em desonestidades, ou seja, totalmente contrário à sua vontade; portanto vamos comer dos nossos conselhos, vamos receber de quem estamos servindo, pois com certeza estamos servindo alguém quando agimos contrário a palavra de Deus, afinal o fato de falar o nome de Deus, orar não é sinal de amor, nem de cristianismo e muito menos de obediência. O diabo conhece muito bem a palavra do Senhor e fala o nome de Deus, de Jesus e recita os mandamentos e tudo mais; ele só não obedece por tal motivo ele é o inimigo de Deus e quando não obedecemos aos mandamentos somos servos dele e iguais a ele no tocante a obediência.
                “Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?”(romanos 6.16)  Vamos  nos examinar e vermos a quem estamos servindo, vamos aprender a temer o Senhor, porque se não abandonarmos os pecados e as práticas que sabemos ser contrárias a sua palavra não adianta irmos á igreja orarmos, pedir orações, fazermos campanhas, ou jejuns porque nada vai solucionar, afinal o Senhor, sim, o senhor nosso Deus só tem compromisso com quem tem compromisso com a palavra Dele. Se quisermos ouvir a Deus, e que Ele nos ouça, se quisermos ser abençoados e vencedores,  é só verdadeiramente o buscarmos. Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe. 
 Pr. Henrique Lino 
 Deus Abençoe!
Pb Guilherme

Nenhum comentário:

Postar um comentário