28 outubro 2010

SERÁ QUE AMAMOS A DEUS?‏

E por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo? (Lucas 6.46)
 
           Estas são palavras de Jesus; ou melhor, dizendo questionamento, ele quer que nós falemos o porquê ficamos o chamando de Jesus maravilhoso, grandioso, ficamos falando que o amamos que o adoramos, mas continuamos nos pecados, nos erros, satisfazendo as nossas vontades, somos desonestos, mentirosos, hipócritas, maldizente, traidores; e falamos em amar a Deus. Na verdade deveríamos assumir que não o amamos, que não respeitamos, que queremos somente bênçãos em nossas vidas, que queremos que Ele nos cure, prospere, nos dê paz, tranqüilidade e alegrias, nos dê forças para continuarmos na vida desregrada, e no pecado. Na verdade é só isto que queremos; e ainda o achamos tolo que podemos enganá-lo com palavras bonitas de amor, e com isto comprar o seu favor; achamos que Ele é como nós, que acredita no ser humano, pois quando estamos em dificuldades, fazemos promessas mirabolantes para conseguirmos os nossos objetivos e sem nenhuma intenção de cumpri-las, mas achamos que somos expertos, e que Deus além de tolo, Ele é só misericórdias e como vivemos na graça tudo podemos e depois é só pedir perdão e tudo certo. 
            “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” (Gálatas 6.7) A bem da verdade é que devemos saber que não adianta vivermos nos pecados e depois irmos às igrejas participarmos de campanhas, pegarmos lencinhos, envelopes, palitos, fitas, óleo ou qualquer outra coisa, pois se não existir uma mudança verdadeira, um comprometimento com a palavra de Deus não alcançaremos a cura, a libertação, e a paz, a verdadeira paz.  Em outras palavras devemos é nos convertermos ao Senhor, falarmos Senhor, Senhor, primeiro com o nosso comportamento, com as nossas atitudes, antes de falarmos em amor devemos falar em submissão total a Ele e a seus preceitos; reconhecermos que nada somos e que em tudo somos dependentes Dele, e agirmos sempre, e em tudo, de acordo com a sua palavra; e se algum momento nos defrontarmos com alguma situação em que temos dúvidas, vamos para a palavra, e lá com certeza encontraremos a resposta certa, eu disse na palavra, na Bíblia, e não em pastor, padre, bispos, apóstolos ou missionários, a resposta vem é do Senhor. 
                 “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele.” (João 14.21) Este é o resumo de tudo; são as palavras de Jesus e Ele afirma: que quem o ama é quem o segue em atitude, é o que pratica as suas ordenanças, esta é a afirmação Dele, não a que se apregoa por ai nas igrejas; e diz que  quando  guardamos os seus mandamentos seremos amados de Deus. Ele não fala aqui que somos amados quando oramos, ou choramos, ou quando fazemos qualquer sacrifício ou fazemos campanhas, disso ou daquilo em igrejas, Ele diz que seremos amados de Deus quando guardarmos os seus mandamentos, e mais, e que ele Jesus o amará também e se manifestará, ou seja, a cura, a prosperidade, a paz todas as bênçãos vem sobre nós quando agirmos de acordo com a sua palavra, o poder de Jesus se manifestará sobre as nossas vidas. Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.

Pr Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário