27 outubro 2010

SENTE-SE FELIZ?



Felicidade...





"...porque aprendi a contentar-me em todas as circunstâncias..." 
 - Filipenses 4:11b

Habituei-me a associar contentamento a sentar-me despreocupadamente à beira de uma cascata nas montanhas, ou por exemplo numa praia de agradável areia quente, com uma ligeira brisa a refrescar-me do calor do sol. Consigo quase ouvir o som do vento a passar no meio dos pinheiros, ou das ondas desfazendo-se na beira do mar.  Nesse momento, não sinto preocupações, necessidades, ansiedades.  Sinto-me amado e protegido.  Sinto-me... feliz.
No entanto, quantos como nós encontraram contentamento no meio da pressão do trabalho na empresa, em problemas familiares ou até numa situação clínica de vida ou morte?  Onde podemos nós encontrar felicidade num horrível desastre natural, ou quando más notícias nos chegam pelo correio?  De certa maneira, a vida real parece desvanecer-se perante aquilo que consideramos ou esperamos ser o verdadeiro contentamento.
Tire um momento e leia a totalidade da passagem que Paulo nos escreve em Filipenses 4:11-13: "...Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.  Sei estar abatido e sei também ter abundância;  em toda a maneira e em todas as coisas, estou instruído, tanto a ter fartura como a ter fome, tanto a ter abundância como a padecer necessidade.  Posso todas as coisas [em Cristo] naquele que me fortalece"
Consigo eu contentar-me quando tenho fome?  Consigo eu sentir-me feliz vivendo em dificuldades reais? Como é isso possível?  É isso algo concebível?  É, apenas através de Cristo, Aquele que nos fortalece.  Para viver real contentamento na sua vida, deixe de se fixar nas suas circunstâncias e fixe os seus olhos na pessoa de Cristo Jesus.  A sua passagem neste mundo é tão curta como a batida do coração, mas em Cristo viverá na eternidade!



RENATO VICTOR

VISITE MEU  BLOG
http://vivendoapalavradejesus.blogspot.com/

"O SENHOR te abençoe e te guarde;"
 "o SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti;"
"o SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz




Nenhum comentário:

Postar um comentário