05 outubro 2010

De Que Temos Certeza?



De Que Temos Certeza?
"Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os
anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o
presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade,
nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de
Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor" (Romanos 8:38,
39).


"Quando eu era jovem eu tinha certeza de tudo; Após alguns
anos, tendo cometido milhares de erros, eu não tinha a
metade da certeza que possuía antes; no momento, não tenho
certeza de nada, a não ser das coisas que Deus tem me
revelado." (John Wesley)


Nós temos o costume de achar que sabemos de tudo, que
podemos tudo e que não necessitamos de ninguém para coisa
alguma. Fazemos somente a nossa vontade e perdemos a
oportunidade de experimentar as maravilhosas bênçãos do
Senhor por não procurarmos fazer a vontade dEle.


Estamos seguros de tudo até percebermos que não existe
nenhuma segurança em nossas atitudes. Caminhamos sob a
direção de nosso próprio entendimento até que, desanimados,
descobrimos que não sabemos para onde estamos indo.
Desprezamos a bênção da companhia de Deus até nos sentirmos
sós e perdidos, sem a esperança de sermos encontrados.


Antes que a tristeza nos venha abater; antes que a
frustração nos desestimule a prosseguir; antes que a
angústia se apodere de nossa alma, o melhor a fazer é
reconhecer que a maior segurança e o melhor entendimento são
adquiridos quando abrimos o coração para o Senhor Jesus,
nosso Salvador, nosso Amigo, nosso Companheiro em todas as
nossas jornadas.


Da mesma forma que Wesley, eu tenho certeza de que amo ao
Senhor e de que dependo dEle para tudo. Quero fazer o que
Ele deseja que eu faça e ir aos lugares que Ele quer que eu
vá. Não pretendo me afastar de Sua presença e de Seu amor
por nada neste mundo.


E você, de que tem certeza?


Paulo Roberto Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário