18 outubro 2010

Por trás de portas fechadas




 
        Por trás de portas fechadas
            Lucas 12.1-3 
Porque tudo o que dissestes às escuras será ouvido em plena luz; e o que dissestes aos ouvidos no interior da casa será proclamado dos eirados. Lucas 12.3
Durante um ensaio de um musical, ganhei um microfone sem fio, que eu normalmente tinha o cuidado de desligar quando não era necessário. No entanto, naquela noite em particular, eu me esqueci de fazer isso. Quando voltei ao meu camarim, a conversa "privada" entre mim e outro membro do elenco foi transmitida pelo sistema de som no auditório. Todos me ouviram criticando um membro da orquestra. Fiquei horrorizada e profundamente constrangida. Minhas palavras duras não condiziam com a maneira como eu me apresentava.
Na passagem bíblica de hoje, Jesus fala a Seus discípulos sobre a hipocrisia dos fariseus, que exteriormente pareciam perfeitos e eram muito respeitados na comunidade. Mas Jesus, vendo seus pensamentos e conhecendo até suas conversas privadas, os preveniu de que a corrupção de seus corações seria exposta.
Não importa quão perfeitos possamos parecer por fora. Deus conhece a verdadeira condição de nosso coração e os pensamentos por trás de nossas palavras. Quando nos sentirmos tentados a criticar, fazer fofocas ou comentários indelicados sobre alguém, podemos nos lembrar da advertência de Paulo: "A vossa palavra seja sempre agradável" (Colossenses 4.6).
             
Que todas as palavras que eu disser hoje sejam publicáveis.
         Xavia Arndt Sheffield (Maryland, EUA)
                     
           Conexão com a Vida:
Peça desculpa a alguém que você ofendeu.
                         


Nenhum comentário:

Postar um comentário