28 outubro 2010

Oração intercessora
                   Timóteo 2.1-6 
Não tenha cada um em vista o que é propriamente seu, senão também cada qual o que é dos outros. Filipenses 2.4
Quando uma pessoa me pede para orar por alguma necessidade especial em sua vida, prometo com facilidade. No entanto, cumprir a promessa não é assim tão fácil. Outras preocupações e atividades muitas vezes interferem nesse que é o mais sagrado dos compromissos - o de elevar uma pessoa ao canal da graça de Deus. Porém, quando persevero nisso, torno-me um elo na corrente que inclui outros intercessores e intercessoras. Por outro lado, quando negligencio a oração, nego a mim mesmo o privilégio de me ligar a pessoas fiéis, que estão cumprindo sua promessa sagrada.
Por isso, para me ajudar a lembrar de orar pelas pessoas ou por situações particulares, carrego em meu bolso um pequeno elo quebrado de uma corrente. Sempre que coloco a mão no bolso, sinto o elo e me uno a outros em oração. Orar com e por alguém é um grande privilégio e permite uma santa intimidade que não pode ser reproduzida.

Orar pelas pessoas nos une a elas com cordões de amor.

            John Eyberg (Oklahoma, EUA)
                  Conexão com a Vida:
Crie uma lista de pessoas pelas quais você irá orar regularmente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário