11 outubro 2010

Muito mais

Muito mais
                  2 Crônicas 25.1-10 *
Disse Amazias ao homem de Deus: Que se fará, pois, dos cem talentos de prata que dei às tropas de Israel? Respondeu-lhe o homem de Deus: Muito mais do que isso pode dar-te o Senhor. 2 Crônicas 25.9
Nossa casa, hoje, vale menos da metade do que pagamos por ela. Como muitos, nós sentimos o golpe do que é hoje, oficialmente, uma crise econômica global. Temos trabalhado e poupado durante anos, apenas para descobrir que o que achamos que seria a nossa segurança para a velhice hoje vale bem pouco.
A Bíblia mostra que confiar nas estratégias humanas não é algo novo. Por exemplo: como um novo rei, Amazias enfrentou obstáculos desanimadores. Por isso, comprou apoio para lutar contra seus inimigos. Então, se sentiu suficientemente confiante para ir para a batalha. Mas o profeta de Deus explicou a Amazias que o sucesso nas batalhas não é assegurado pelos exércitos, mas somente por Deus.
Estou aprendendo essa mesma lição. As pequenas vantagens que parecemos conquistar, quando usamos meios terrenos para enfrentar nossas circunstâncias, nada são se comparadas ao que Deus pode nos dar. Como Amazias, muitos de nós queremos, de tempos em tempos, um retorno terreno, tangível e imediato de nossos investimentos. O que Deus promete é intangível e infinitamente mais valioso. Como você investiu seus "cem talentos de prata"? Como disse o profeta: "Muito mais do que isso pode dar-te o Senhor". 

                      
O que Deus oferece é mais seguro do que qualquer plano humano nos poderia oferecer.

           Judith Purkiss (Londres, Inglaterra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário