18 outubro 2010

Minha Fonte de Encorajamento

Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a Ele seja a glória na Igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém! Efésios 3:20

Minha Fonte de Encorajamento 
Numa base relativamente freqüente as pessoas me perguntam: "Como é que você consegue se manter encorajado e ser tão positivo o tempo todo?" Essa pergunta me leva a um incidente nas Escrituras, descrito em I Samuel 30. Nele os próprios soldados - os valentes de Davi - cogitaram em apedrejá-lo. No entanto o versículo 6 desse capítulo afirma: Davi se reanimou no Senhor seu Deus. Os eventos que ocorreram a seguir foram simplesmente fantásticos!

À semelhança de Davi, também tenho pessoalmente constatado - numa base diária - o amor infinito e a graça inigualável do nosso Deus. Mais do que nunca estou convencido de que esse Deus Criador do Universo e de todas as coisas é um Deus impossível de ser descrito em palavras. Contudo, ainda assim todos podem buscá-lo e conhecê-lo mediante Jesus Cristo, seu Filho. Tenho absoluta convicção - na minha mente e no meu coração - de que a infinita fonte de encorajamento, de tudo que sou, de tudo que faço, de tudo que escrevo, penso, crio e expresso, se torna possível em razão da maravilhosa graça desse Deus amoroso e incomparável.

As coisas que escrevo no Encorajamento Diário são baseadas na minha própria experiência, em experiências alheias que me têm transmitido ensinamentos, e vêm também como fruto de algumas coisas que tenho cuidadosamente experimentado na minha própria vida. Tenho feito todo o possível para viver cada momento em obediência à vontade de Deus - tanto quanto posso entendê-la -, apesar das minhas muitas imperfeições.

Minha tendência em analisar e - na prática - viver a minha vida pela maneira mais positiva possível acontece em função de uma variedade de elementos, entre os quais incluo o seio familiar em que fui gerado e formado, minha maravilhosa esposa, meus filhos, o lugar onde vivo - New Jersey, EUA -, os lugares ao redor do mundo que tive oportunidade de visitar, e inúmeras coisas maravilhosas que tenho tido o privilégio de experimentar.

Entretanto, a razão maior da minha perspectiva positiva é minha fé em Deus mediante meu Salvador Jesus Cristo.

Apesar da minha declarada intenção de ser e viver cada dia como um discípulo de Jesus, por outro lado o testemunho da minha fé - conforme tento expor no Encorajamento Diário - vem mediante minha própria vida, e não por meio de pronunciamentos religiosos, admoestações, indoutrinações ou discussões de caráter religioso. Estou convencido de que essa prática não leva ninguém a Deus; pelo contrário, só faz afastar ainda mais as pessoas dele e umas das outras. Como alternativa, busco viver cada dia como uma genuína expressão do amor de Deus e uma exuberante alegria em minha vida; enfim, um estilo de vida que não dependa das circunstâncias exteriores.

Portanto, se você se perguntava de onde vinha a minha orientação espiritual, espero haver respondido às suas dúvidas.

Se você porventura tem de alguma forma se preocupado com a possibilidade de os meus escritos terem uma influência negativa sobre a sua fé ou crença, por favor, saiba que eu tenho respeito por suas convicções religiosas, sejam elas quais forem; inclusive no caso de você não ter convicção de fé alguma. Esteja seguro de que meu desejo sincero é o de respeitar a sua crença, seja ela qual for, ao mesmo tempo que lhe ofereço os valores da poderosa, prática, eterna e fundamental riqueza da minha própria fé.

Sinceramente,
Nélio DaSilva






RENATO VICTOR

VISITE MEU  BLOG
http://vivendoapalavradejesus.blogspot.com/

"O SENHOR te abençoe e te guarde;"
 "o SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti;"
"o SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz



__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário