11 outubro 2010

MENTIRA


MENTIRA


LEITURA BÍBLICA:
Zacarias 8.16-19

____________________

O Senhor odeia os lábios
mentirosos, mas se deleita
com os que falam a verdade
(Provérbios 12.22)
__________________
                                                     Consta que o Dia da Mentira surgiu após a troca de calendário pelo rei francês Carlos IX, em 1564. Com isso, a comemoração do ano novo, realizada de 25 de março a 1º de abril, consagrando-o como um dia para enganar as pessoas. Infelizmente, a mentira não está restrita a uma dia, mas a maioria das pessoas acha que mentir é algo muito normal e pode ser até saudável - "necessária" para não prejudicar um relacionamento ou para consertar uma situação. O que Deus pensa sobre isso?

                                                     No texto de hoje, o Senhor d á algumas instruções a seu povo: falar somente a verdade, buscar a justiça e o vem dos outros, amar a verdade e a paz. No v 17 fica claro que Deus odeia a mentira e o mal contra o próximo. Odeia tanto que Ananias e Safira morrerma por mentir ao Espírito Santo sobre a venda de uma propriedade (At 5. 1-10) e "todos os que amam e praticam a mentira" serão excluídos de um relacionamento eterno com Deus no céu e passarão a eternidade junto com outros pecadores, como assassinos e idólatras. (Ap 22.15).
                                                      
                                                     Por isso, o apóstolo Paulo também alertou: "Não mintam uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas" (Cl 3.9). A mentira não combina com aquele que foi regenerado por Jesus e deseja fazer a vontade de Deus. Então, se perceber que algo que você disse não é verdade, peça perdão a Deus e às pessoas atingidas por seu erro. Se costuma mentir "por hábito", peça a Deus ajuda para mudar isso. Se Jesus ainda não é seu Salvador e Senhor, ore e peça a ele que transforme sua vida e lhe dê uma nova natureza, baseada na verdade e não na mentira. Enfim, busque e ame a verdade! - VWR    


                         Fale sempre a verdade, pois isso agrada a Deus


PÃO DIÁRIO

http://www.transmundial.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário