19 outubro 2010

Aprendendo a orar -

Aprendendo a orar
         Lucas 11.1-13 
[Jesus disse:] Por isso, vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. •  Lucas 11.9
Quando criança, aprendi a orar. Minha professora de Escola Dominical, Margarita, nos ensinou a expressar gratidão a Deus. Como todas as crianças, nós orávamos pelas flores, pelo céu e pelos passarinhos. Então, Margarita adoeceu e a Escola Dominical já não era a mesma. Estávamos todos tristes. Mais tarde, perguntei por ela e soube que estava extremamente doente. Lembro-me de pensar, aos 4 anos, que precisava fazer algo por ela. Naquela noite, me ajoelhei junto a minha                                  cama e, com toda a inocência e sinceridade, pedi                                  a Jesus, com a minha oração curta e simples, que                                  curasse Margarita.
Depois de algum tempo, Margarita melhorou e eu fiquei muito feliz por ter me unido a outras pessoas em oração por sua cura. Minhas orações foram atendidas, como também minhas perguntas e dúvidas. Comecei a conversar com Deus. Essa primeira experiência de oração intercessora tornou-se o fundamento da minha disciplina para prosseguir intercedendo.
Na realidade, a oração não tem de ser difícil e não há fórmulas prontas sobre como orar. Nós abrimos nosso coração a Deus e Lhe falamos das preocupações que temos e das alegrias que vivemos. Se precisarmos de ajuda em alguma decisão, pedimos e Deus nos mostra o caminho. Quando precisamos de cura, Deus está a nosso lado. E, pelas alegrias em nossa vida, expressamos nossa gratidão. 

                
Hoje eu posso iniciar uma conversa com Deus.

   Neri R. Gattinoni (Buenos Aires, Argentina)
                     
             Conexão com a Vida:
Passe algum tempo com uma criança lendo a Bíblia e orando com ela. Ou ensine a ela uma oração infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário