13 outubro 2010

Viver na luz

         Viver na luz
             1 João 1.5-10 
Ora, a mensagem que, da parte dele, temos ouvido e vos anunciamos é esta: que Deus é luz, e não há nele treva nenhuma. 1 João 1.5
Amo a luz do sol. A luz e o calor fazem sentir-me bem. Numa ensolarada manhã de domingo, abri a cortina de nosso quarto e, inesperadamente, uma parte do varão saiu da parede. Meu marido rapidamente o empurrou de volta para o lugar e disse que logo o consertaria devidamente. Disse: "Não tem pressa".
Enquanto isso, as cortinas tinham de ficar fechadas; caso contrário, o varão inteiro cairia. Somente um fino feixe de luz aparecia pela abertura entre as duas cortinas. A luz elétrica era um pobre substituto para o sol quente de verão lá fora.
Naquele quarto escuro, vi um paralelo entre meus sentimentos de melancolia e como me sinto quando estou presa a algum pecado inconfessado. O mundo parece um lugar mais embaçado; o pecado obscurece minha percepção da proximidade de Deus. A luz de Deus me dá uma sensação de bem-estar! O conserto do varão da cortina não parecia uma prioridade; achei que pudesse esperar. Mas, conforme os dias foram se passando, meu quarto perdeu seu encanto. Já não conseguia desfrutar o momento de aconchego na cama lendo um bom livro ou em devoção ao Senhor.
Então, pensei no quanto Deus espera que eu lide rapidamente com qualquer pecado que me bloqueie a luz. Deus me incentiva a confessar meu pecado para que possa me banhar na luz que tanto ilumina meu espírito. Sou grata por poder decidir viver, a cada momento, na luz do amor e perdão de Deus.

A luz de Cristo dispersa a escuridão em nosso coração.
 pelas pessoas que vivem em escuridão espiritual.
        Emma J. Peterson (Surrey, Inglaterra)
                      
               Conexão com a Vida:
Hoje, faça um serviço para Cristo que você vem adiando.
                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário