07 outubro 2010

Oração: descansar no Senhor e fazer a nossa parte!

 
Vivermos para glorificar e exaltar o nome do Senhor Jesus é um privilégio inefável. É certo, que em nossa caminhada nem tudo são flores, passamos por lutas, por provas amargas e tribulações. Temos que ter plena confiança no trabalhar de Deus em nossas vidas! (Jo 16.33; Rm 5.3-5; Pv 3.5-6; Is 64.4)

       Quando desejamos a confirmação de algo bom da parte de nosso Senhor para as nossas vidas, e colocamos perante Deus em oração, Ele em seu tempo responderá. Mas, qual deve ser nossa atitude depois de orar?(Fp 4.6) Para ilustrar o que quero dizer vou contar um pequena parábola:

       Havia em certo lugar, dois agricultores desejosos que Deus abençoasse suas colheitas. Ambos oraram ao Senhor, pedindo que Ele os abençoasse.

       O primeiro lavrador orou e foi para sua casa (Pv 6.6). O segundo, além de orar foi trabalhar para preparar os campos. Qual deles o Senhor abençoou? O primeiro ou segundo? Deus ouviu as orações de ambos, e envio uma generosa chuva sobre as duas lavouras, mas somente pôde colher os frutos e se alegrar aquele lavrador que além de orar preparou sua lavoura, e plantou confiando na chuva. (Gl 6.7,9)

      Em nossas vidas não é diferente temos que confiar no Senhor, colocar nossas ansiedades em ORAÇÃO, e, depois de orar também agirmos. Por isso mesmo, quando pedimos algo que vai alegrar o Senhor é necessário agir para, quando o Senhor responder nossa oração possamos nos alegrar como o lavrador de nossa parábola.
__._,_.___

Nenhum comentário:

Postar um comentário