07 outubro 2010

Vai ser divertido!

           Vai ser divertido!
              Romanos 8.28-30
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos. Mateus 5.6
"Não quero ir para a escola", choramingou meu filho.
"Ora, vamos lá. Vai ser divertido!", respondi, esperançoso.
Finalmente, pegamos nossas coisas e partimos. A queixa continuou - depois esmoreceu. Mas foi retomada quando paramos no estacionamento da escola.
Enquanto me afastava depois de deixá-lo, com o carro finalmente em silêncio, fiquei pensando no que eu havia dito: "Vai ser divertido!" Por que tantas vezes tentamos nos incentivar mutuamente dizendo que "vai ser divertido"? Será o desejo de diversão nossa principal motivação? Não tenho certeza de que quero ensinar às crianças que algo só tem valor se for divertido.
Diversão é legal, mas será tudo? E quanto à emoção da descoberta, o orgulho da conquista ou o vínculo da amizade? E que dizer do desenvolvimento de habilidades sociais, explorar o funcionamento deste mundo maravilhoso e exercitar tanto a mente como o corpo? E quanto a aprender sobre a bondade, a fé, a justiça e o amor ao próximo? Mais importante ainda, que dizer de buscar oportunidades de glorificar a Deus, de servir com os dons que Ele nos deu? Pergunto-me como vivenciaríamos a vida se iniciássemos cada dia antecipando as coisas boas que Deus vai fazer. Talvez fosse divertido. Não sei. Mas tenho a certeza de que seria significativo, enriquecedor e realizador.

                
A excelência da vida em Cristo vai muito além da diversão.

          Brian Hardesty-Crouch (Texas, EUA)
                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário