16 outubro 2010

Se queres...

 

"E aproximou-se dele um leproso que, rogando-lhe, e pondo-se de joelhos diante dele, lhe dizia: Se queres, bem podes limpar-me." (Marcos 1:40)
Se queres...
Gostaria de propor um exercício de empatia… vamos nos colocar sob a pele daquele leproso há quase dois mil anos atrás: Tinha uma doença incurável, isto é ruim, tinha uma doença transmissível, isto é muito ruim e para completar, os que tinham esta doença eram condenados a se afastarem da sociedade, portanto, se aproximar da multidão que cercava o Senhor Jesus era mortal. Poderia condena-lo à morte.
Que situação, não é mesmo? Como poderia ele fazer algo assim, arriscado se não tivesse a certeza de que seria isto que o salvaria? Pense bem, seria um salto no escuro se ele não tivesse a certeza de que o que ele pensava se realizaria, certo? O que é isto, esta certeza, esta obsoluta certeza não vem de outra coisa senão da Fé.  "ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." (Hebreus 11:1), assim, este homem, movido por sua Fé arriscou sua vida e acabou por ganhar do Senhor Jesus nova vida "Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á." (Mateus 10:39).
Assim temos hoje muitas pessoas, afastadas do Senhor Jesus e de sua igreja por algo que elas acham que as torna impuras assim como o leproso citado pelos evangelistas. Não são desprezíveis aos olhos do Senhor, na verdade o diabo as faz julgarem-se impuras, mas de fato não o são. Homosexuais, idolatras, feiticeiros e outros tantos que estão fora da presença do Senhor Jesus podem, a qualquer momento, se lançar ao Seu encontro e, com sua Fé, dizerem: "Se queres…". Não tenha dúvidas, todos sabemos a resposta dele. Creia, venha, retorne, volte, lance-se aos pés Dele e ouse dizer: "Se queres…" e Ele, movido por sua imensa compaixão, o fará.
"E Jesus, movido de grande compaixão, estendeu a mão, e tocou-o, e disse-lhe: Quero, sê limpo. E, tendo ele dito isto, logo a lepra desapareceu, e ficou limpo." (Marcos 1:41-42)
Rogério Bolanho 
www.vaiarrebentar.com.br 

__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário