13 outubro 2010

estava viajando e sem condições de enviar

                      O "Cenáculo"
                  Tiago 5.13-16
[Jesus disse:] Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles. Mateus 18.20
Tenho uma querida amiga, Priscilla, a quem não vejo desde que meu marido e eu nos mudamos para uma nova cidade, há muitos anos. Todas as manhãs, quando leio o No Cenáculo, seu título me traz lembranças ternas dessa pessoa. Foi no "cenáculo" de nossa igreja que nos conhecemos, numa noite quente de verão, enquanto nos preparávamos, com outros membros da igreja, para ministrar o estudo bíblico dominical. Quando nos perguntavam onde tínhamos nos conhecido, Priscilla e eu sempre adorávamos dizer às pessoas que tínhamos nos conhecido "NO CENÁCULO" (Lucas 22.12).
Ao longo dos anos, nossa amizade se aprofundou, e nossos momentos de oração em conjunto foram se tornando cada vez mais preciosos para mim. Priscilla me ensinou a orar com total espontaneidade. Se uma de nós precisava de oração, Priscilla dizia imediatamente: "Anne, vamos orar". No começo, eu respondia: "Mas aqui? Agora?" Ela sempre tomava minhas mãos nas suas e começava a orar.
Era importante para mim que Priscilla tomasse minhas mãos e dissesse: "Vamos orar". Sentia a presença de Deus no toque de nossas mãos. Sentia uma fagulha de esperança instantânea aliviando qualquer estresse que eu estivesse sentindo, dando-me a confiança de que Deus estava agindo e remediaria qualquer problema.

Quando oramos com outros, sentimos o toque de Deus.
              Anne Sheffield (Virgínia, EUA)
                   Conexão com a Vida:
Ofereça-se para conduzir um grupo de oração em sua comunidade de fé. Escreva uma nota de agradecimento para alguém que tenha orado com e por você.
                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário