04 outubro 2010

NÃO TEMA O NOVO GOVERNO

 
NÃO TEMA O NOVO GOVERNO

Isaías 12

Acaz foi um rei que se desviou da presença do Senhor e fez o que era mau diante de Deus.
O Deus da nossa salvação é o Senhor e é E é Ele quem que vai fazer com que tenhamos vitórias, prosperemos. Ele é a nossa esperança e é Ele quem domina sobre nossa vida e não o governo e o sistema. Deus é governo maior sobre toda terra.
Acaz destruiu as coisas de Deus, fechou o templo, foi até Damasco e admirou o altar oferecido ao deus estranho, copiou-o e levou para sua terra. Acaz sacrificou seus filhos a Moloque. Você vê alguma semelhança com tudo que estamos ouvindo a respeito das novas leis, seja qual for o partido que ganhar?
Isso tudo está prestes a acontecer com nossa nação. Acaz vivia distante dos caminhos do Senhor e tomou decisões contrárias à Palavra de Deus. É possível que isso venha acontecer com a posse do novo governo, seja ele de que partido for. Mas nós temos um Deus que guerreia por nós, independente do governo humano que esteja sobre nossa vida. Maior que qualquer autoridade sobre nossa cabeça está o Deus da nossa salvação.
Jeremias 17: 5 e 7 diz que maldito o homem que confia no homem, fazendo dele o seu braço forte. Mas diz também que bendito é o homem que confia no Senhor e cuja esperança está nele. Este será como árvore plantada junto a correntes de águas, que no calor conserva sua folha verde e em meio a sequidão não se perturba, mas dá o seu fruto.
Nossa confiança nunca deveria ter estado, e não deve continuar estando no homem que governa, mas no Deus que nos criou e cuida de nós, nos protege e nos mantém a salvo.
Mesmo que Deus se ire contra nós, nos avise o caminho certo e nós vamos pelo caminho contrário, fazemos a coisa errada e nos damos mal, ficamos no sufoco, sem saída, ainda assim, Ele nos acode, nos pega pela mão, nos abraça e nos ama. Deus é misericordioso para conosco. Deus dará livramento ao Seu povo ainda que haja um só justo. Em nossa nação somos milhões de justos orando e intercedendo por nossa nação. Ninguém passa por cima da autoridade do nosso Deus.
As situações difíceis começaram a surgir no reino de Acaz. Nações se voltaram contra ele. Mas Deus disse que deveria confiar nEle, porque ele podia mudar o rumo da história. Querido, saiba que, estando Deus ao nosso lado, não tem pra ninguém. 1 + Deus = MAIORIA.
Temos que caminhar de acordo com o que Deus tem para nossa vida. Às vezes o inimigo se levanta e tenta tirar nossa paz, nosso casamento, nossos filhos, nossas finanças, tudo que é nosso. Mas a Palavra diz que perto está o Senhor de todos os que O invocam em verdade. Deus não quer que você sofra, seja massacrado ou perseguido. Deus é misericordioso. A misericórdia de Deus tira o castigo que você merece e dá a bênção que você não merece. Jesus veio para nos dar vida e vida em abundancia em todas as áreas da nossa vida.
Muitas vezes fazemos como Acaz que, quando surgem os problemas e as perseguições nos afastamos do Senhor, buscamos a ajuda do homem, confiamos no homem. Mas o texto diz que é em Deus que devemos confiar. É em Deus que devemos esperar. Pode tudo se levantar contra você, pode o governo mudar todas as leis e te prejudicar, mas Deus sempre será com você. Você sempre poderá confiar no Senhor. Em Hebreus 11 vemos vários versículos afirmando que "pela fé" homens e mulheres obtiveram suas vitórias. A bíblia afirma também que o justo de Deus vive pela fé, anda por esta fé. Fé é andar pelo que crê, mas também é agir pelo que crê. Suas atitudes devem condizer com aquilo que crê. Portanto, em vez de ter medo das novas leis, do homem, você deve crer no Deus da sua salvação.
Vivemos hoje uma crise de confiança. Estamos nos decepcionando com as pessoas nos nossos relacionamentos, empregos e até na igreja. Perdemos a confiança nelas. Mas não podemos, jamais, perder a confiança no nosso Deus, porque Ele não nos decepciona nunca! Muitos dizem que Deus é eterno, mas Deus é mais que isso. A bíblia diz que Deus é o Pai da Eternidade.
Pela fé você pode muitas coisas. Você pode restaurar sua família, qualquer outro relacionamento, suas finanças, seu caráter. Você é abençoado por Deus através da sua fé, a despeito de qualquer governo ou circunstancia.
II Crônicas 7:14 diz que se o povo de Deus se humilhar e orar, se arrepender e buscar a Deus, Deus vai ouvir, vai perdoar e vai sarar a nação. Não tenha medo de nada e nem confie naquilo que o homem promete fazer. Sua confiança deve estar no Senhor, que é misericordioso e mais poderoso do que qualquer governo desta terra. Jesus é o Rei que está acima de todos os reis da terra.
__._,_.___


__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário