16 outubro 2010

Mais que vencedores

          Mais que vencedores
              Isaías 40.28-31
Somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Romanos 8.37
Como capelão de um hospital, fui visitar uma paciente, doente havia já algum tempo. Quando entrei no quarto, ela disse, com um grande suspiro: "O médico acabou de sair daqui e não tinha notícias muito boas".
Perguntei-lhe o que o médico havia dito. Com voz triste e desanimada, ela respondeu que o doutor tinha informado que ela teria de passar por uma grande cirurgia. "Sei que o Senhor nunca nos dá mais do que conseguimos suportar" (veja 1 Coríntios 10.13), ela acrescentou, "mas não sei onde vou encontrar forças para enfrentar isso."
Lembrei-lhe da afirmação, em Romanos, de que somos mais que vencedores por meio de Cristo e que, independentemente do que aconteça em nossa vida, não estamos limitados a nossos próprios recursos. Se entregarmos nossa situação a Deus e confiarmos em Cristo, Sua força e amor infinitos nos ajudarão a enfrentá-la.
Depois de um momento, ela disse: "É verdade. Não precisamos dar conta de tudo sozinhos, não é?". Então, me ofereci para orar com ela, pedindo força e confiança.

Não importa quão assustadora seja nossa situação. Cristo nos dá força.
          Timothy Hastings (Michigan, EUA)
                       
               Conexão com a Vida:
Ofereça-se como voluntário para visitar pessoas hospitalizadas.
                       
Leia o folheto: " Quando a enfermidade é grave", de Nelson Luiz Campos Leite.
é um folheto para animar as pessoas e ser veículo de conforto e evangelização.

                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário