18 outubro 2010

Com imperfeições e tudo!

           1 Crônicas 17.6-20 
[Davi orou ao Senhor:] Que mais ainda te poderá dizer Davi acerca das honras feitas a teu servo? Pois tu conheces bem teu servo.• 1 Crônicas 17.18
Quando eu estava crescendo, meus pais estabeleceram padrões altíssimos para mim. Na maioria das vezes, eu estive à altura desses padrões, mas lembro-me de que recebia mais atenção quando não os atingia. Por exemplo, eles esperavam que eu obtivesse notas altas, por saberem que eu tinha capacidade para isso, e assim eu não era recompensada por minhas notas, como acontecia com alguns amigos. No entanto, obtinha uma atenção negativa quando minhas notas caíam.
Como nós tendemos a ver Deus através das lentes das experiências que tivemos com nossos pais, tenho dificuldades em aceitar o fato de que o amor de Deus por mim não muda de acordo com meu desempenho. Deus me ama exatamente da mesma forma, quer eu fracasse ou seja bem-sucedida. Esse tipo de amor não faz sentido para mim; a única maneira de eu conseguir começar a acreditar nisso é lendo a respeito, repetidamente, na Bíblia.
Davi é um bom exemplo desse princípio. Ele falhava repetidamente, mas Deus continuava fiel a ele. Deus prometeu que o filho de Davi reinaria sobre Israel. Desde o primeiro instante, Davi soube que não era merecedor disso; tudo o que pôde fazer foi agradecer a Deus. Eu também não posso conquistar o amor infalível de Deus, mas posso agradecer por ele e proclamá-lo todos os dias.  Deus me ama, com imperfeições e tudo.


"Não há nada que seja maior evidência de insanidade do que fazer a mesma coisa dia após dia e esperar resultados diferentes"
Albert Einstein
Capitão Darany Oliveira - PMPR

Nenhum comentário:

Postar um comentário