13 outubro 2010

Arte na escuridão

Na verdade o povo habitará em Sião, em Jerusalém; não chorarás mais;
certamente se compadecerá de ti, à voz do teu clamor; e, ouvindo-a, te responderá.
Isaías 30:19

  
              Arte na escuridão
                     Salmo 57 
Cantarei e entoarei louvores. Salmo 57.7
Uma manhã, depois do funeral de papai, quando estava de volta em casa, dei por mim, durante meu momento de oração, perdida em tristeza, olhando muda para a parede. Ao relembrar os acontecimentos da semana precedente e os muitos atos de bondade demonstrados a nossa família, de repente tive vontade de encontrar outra maneira que não um cartão para expressar minha gratidão ao pastor de meus pais e alguns vizinhos extraordinariamente prestativos.
Decidi confeccionar eu mesma os presentes, personalizados. Enquanto trabalhava nos presentes, ao longo dos dias seguintes, percebi que, em vez de estar tomada pela tristeza, estava envolvida por uma devota criatividade. Minha disposição melhorou drasticamente, e, no momento em que levei os presentes ao correio, sentia-me profundamente reconfortada.
Agora me lembro desse acontecimento sempre que leio o Salmo 57. Davi - o pastor, o guerreiro, o rei - também era poeta e músico. Sem dúvida, sua "canção na escuridão" trouxe-lhe paz e confiança, e agora faz o mesmo em nós. Lembra-nos que nós temos capacidade criativa que podemos consagrar a Deus e usar para o bem comum. Ao empregarmos essas habilidades quando estamos atravessando uma crise ou perda, podemos descobrir-nos surpreendentemente encorajados.

Servir às pessoas traz luz para os dias sombrios.

           Deanna Overstreet (Novo México, EUA)
                            
Conexão com a Vida: Faça uma lista com três de seus talentos e habilidades. Ao lado de cada um, faça uma lista de como essa habilidade pode ser direcionada a ajudar pessoas.
                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário