SEJA BENVINDO

Minha foto
Campinas, SP, Brazil
Sou servo do Senhor desde 2001, obreiro formado no Instituto Teológico Quadrangular, professor da Escola Bíblica, casado com Elisangela a 21 anos , pai de 2 filhos maravilhosos, sirvo a Deus na Igreja do Evangelho Quadrangular .Busco cada dia ter um relacionamento maior com Senhor e conhecer a sua vontade e levar esse conhecimento a outros.Desejo que as bençãos do Senhor venham ser transbordantes sobre a sua vida, sobre sua casa , sobre sua família, sobre o seu ministério, querido(a) e amado(a) irmão(ã) em Cristo Jesus.

DEVOCIONAL PARA HOJE

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

ESTRATÉGIAS DE EVANGELISMO

ESTRATÉGIAS DE EVANGELISMO
 
Passos que fazem um vendedor ser um vendedor de sucesso:

1) Conhecimento do Produto: você precisa conhecer o seu produto em todos os aspectos. É o conhecimento do produto que faz com que você saia das objeções que o cliente coloca no momento da apresentação. Você como vendedor deve se comunicar com seu cliente, com segurança, o que é o seu produto, e o que ele pode fazer por ele.

2) Pesquisa: sua empresa pode perder clientes, como sua concorrência também. Por isso novos clientes é o seu alvo. Estes novos clientes conquistados precisam de pesquisas, desde pesquisa de campo para descobrir novos nichos de negócios até informações que você tire sobre eles. Isso se você quiser aumentar sua fatia de mercado.

3) Abordagem: Faça desse momento uma alegria para seu cliente, demonstre que vale a pena ele lhe conceder o tempo dele. Conquiste-o para que aceite você continuar a entrevistá-lo.

4) Descobrindo as Necessidades: Não cometa o erro de perder tempo mostrando produtos, sem saber qual é a necessidade do seu cliente. Se você seguiu os passos anteriores, vai descobrir o que seu cliente quer saber, e as carências que ele possui. Se conseguir isso, pode até conseguir vendas adicionais durante o fechamento..

5) Apresentação: É hora de apresentar o seu produto, percebendo como seu cliente reagiu bem, porque você conseguiu captar as necessidades dele, dificultando as objeções, mas se elas vierem você sabe tudo sobre o produto, então poderá superá-las.

6) Fechamento: É hora de dizer:"quantos o sr precisa", "que cor a srª deseja", " a vista tenho uma surpresa boa para o sr", "se achar melhor, temos o crediário, é só fazer o cadastro, eu acompanho a srª", etc.

7) Acompanhamento: É hora de saber qual foi a satisfação do cliente, com a loja, com o produto, e principalmente com você como profissional. Hora de ficar feliz, porque ficou com o sentimento que aquele cliente vai voltar, e vai procurar você, para um novo contato.
Não vendemos a Palavra de Deus, porque ela mesma diz que o que de graça recebestes de graça daí. Mas podemos tomar esses exemplos para levarmos Jesus às pessoas, de forma que elas acreditem no que estamos apresentamos e as levarmos a aceitarem Jesus. Se você for capaz de seguir esses passos para ser um bom vendedor, será capaz de transformar esses passos em estratégias para apresentar Jesus aos seus amigos.
 
1 – Tenha pleno conhecimento de Jesus, seu poder e suas obras. Estude a Palavra e tenha intimidade com Ele.
2 – Tenha pessoas alvo, assim você terá mais êxito.
3 – Aborde as pessoas mostrando-lhes que vale a pena ter Jesus. Mostre as vantagens de aceitar Jesus.
4 – Conheça as necessidades e carências das pessoas com quem pretende falar ou já está falando.
5 – Apresente Jesus a ele dificultando sua rejeição. Não deixe que os argumentos dele sejam mais fortes que os seus.
6 – É hora de perguntar do que ele realmente precisa, informando-lhe que Jesus está disponível para atender-lhe. Leve-o a receber Jesus.
7 – Cuide dele, acompanhe sua nova caminhada, seja presente, um discipulador. Os resultados serão fantásticos.
 
São apenas estratégias. Nunca se esqueça de orar e buscar a ajuda de Jesus, afinal, Ele mesmo disse: Sem Mim, nada podeis fazer!

Um comentário:

  1. PARABÉNS QUERIDO!!!
    GOSTEI MUITO MESMO DESSE ARTIGO,,,, ACREDITO QUE MUITAS PESSOAS SERÃO AJUDADOS NO EVANGELISMO,,, SHALOM ADONAI.

    ResponderExcluir