18 outubro 2010

Dia do Senhor


Tocai a buzina em Sião e clamai em alta voz no monte da minha santidade; pertubem-se todos os moradores da terra, porque o dia do Senhor vem, ele esta perto. (Joel 2.1) 
              O dia do Senhor está próximo. Para algumas pessoas, pode ser hoje, agora, e para outras, ainda demorar um pouco mais; devemos entender que quando chega a nossa hora de partirmos, de deixarmos este mundo, esta é a hora, e dia do senhor, para cada um; e a partir daí, é que  iremos para a vida eterna, ou morte eterna.  Temos que saber que, além do dia que o Senhor irá voltar, existe o dia da nossa morte carnal, e este dia já estará definido para onde vamos, e a partir daí, não adianta qualquer tentativa de mudar esta situação, não adianta os amigos e parentes orarem, rezarem,  mandarem fazer cultos , missas de  sete ou de mais dias, nada mais adianta, nem choro, a sorte já está decidida, e a única pessoa que pode decidir para onde iremos, somos nós mesmos, e em vida.  Pai, mãe, amigos, filhos, parentes, nada nem ninguém podem aceitar Jesus por nós, nenhuma oração pode fazer com que sejamos salvos do fogo eterno, se não quisermos, se não fizermos a nossa parte.
              “Eis que eu sou contra ti, o soberbo, diz o Senhor Deus dos Exércitos, porque veio o teu dia, tempo em que te hei de visitar.” (Jeremias 50.31) Sim, a verdade é que se andamos de forma contrária à palavra do Senhor, vivendo de acordo com os prazeres deste mundo, com certeza iremos para morte eterna; devemos pensar bem o que isto quer dizer, ou seja, viver eternamente em sofrimento, sem fim, sem jamais ter trégua, ou descanso, sendo que podemos escolher agora a vida, escolher viver, eternamente e em abundância aqui e agora, e para toda eternidade, só depende de nós, depende de reconhecermos  Jesus como nosso único e eterno salvador, mas reconhecer  não só de boca, como com o coração, e  com atos,  ler e praticar os ensinamentos que Ele nos deixou.
              “Porque não tomo prazer na morte do que morre, diz o Senhor Jeová; convertei-vos, pois e vivei.” (Ezequiel 18.32) Deus não quer que ninguém morra, estamos falando de morte espiritual, pois esta morte da carne, todos nós iremos passar, mas podemos e devemos evitar a morte espiritual, devemos escolher a vida, devemos escolher estar ao lado do nosso Senhor, pois o dia Dele para nós pode ser agora, não sabemos daqui um minuto onde estaremos,  e como  devemos pensar nisto.“Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.”(romanos 8.13)  Escolha a vida, escolha as bênçãos.  Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.
Um abraço.
Pr. Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário