30 outubro 2010

Controlando a sua raiva


Controlando a
        sua raiva



Então, como vimos antes, Caim foi dominado pela raiva e ira. O que resultou desta atitude?

Coração envenenado:

Ele não dormia por causa do pensamento e atitudes de raiva.

Vazão para a depravação interna:

A Bíblia nos ensina que o pecado destrói a reputação, a moral e nossa paz. O pecado desnuda outros problemas humanos pervertendo o coração. Como diz um autor de quem gosto muito: "O pecado é a cegueira e a surdez diante de Deus. Então, tomemos cuidados, porque ele nos faz ficar cego em relação ao coração de Deus. O pecado é a culpa pela quebra do Shalom"(Plantinga Jr., Cornelius. Não era para ser assim. Um resumo da dinâmica e natureza do pecado. São Paulo: Cep, 1998, p.17). O pecado brotou sentimentos que saíram da página interna de Caim e o sentimento de homicídio tomou conta do seu coração. Ele não ficaria sossegado enquanto não resolvesse aquela raiva em relação a seu próprio irmão Abel.
O resultado dos acontecimentos você já sabe. Ele acabou matando seu próprio irmão do coração por causa de um sentimento que o dominou: a raiva. Isto é algo para nos preocupar hoje. Porque se não aprendermos a controlar os nossos sentimentos internos em relação à raiva, podemos cometer atos terríveis para com as pessoas que andam conosco. Assim, amanhã, darei algumas dicaspara controlarmos as nossas raivas e trabalharmos com graça diante de todos os obstáculos que enfrentamos na vida.
 
 
Todos os créditos ao autor: Alcindo Almeida:
É  pastor da Igreja Presbiteriana da Lapa em São Paulo, formado em Teologia em 1997 pelo Seminário Presbiteriano Rev. José  Manoel da Conceição. Casado com Erika de Araújo Taibo Almeida e pai da pequena Isabella. Possui graduação em Aconselhamento Cristão pelo Centro Andrew Jumper e validação do bacharelado em Teologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. É autor de várias obras dentre elas: Essência da vida, Senhor, cura a minha alma!
O caminho da verdadeira sabedoria, Silenciando o coração diante do Pai. Além disso, é membro fundador e um dos diretores do grupo de apoio pastoral "Projeto Timóteo".
 
ì Jorge Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário