13 outubro 2010

Como Está Sua Vida de Cristão?


Como Está Sua Vida de Cristão?

“No estado em que me achava, meio acordado, meio dormindo, me vi dentro de uma sala. Não existia nada de interessante nela, exceto uma parede cheia de gavetas para cartões. Aqueles cartões que existem em bibliotecas públicas, de arquivo de livros, etc.

Mas estes arquivos, além de irem do chão ao teto, pareciam não ter fim e tinham também títulos bem diferentes. Quando me aproximei destes arquivos, o primeiro título a me chamar atenção foi "Garotas de quem eu gostei". Abri-o e comecei a ver os cartões um por um, para logo fechar a gaveta, surpreso em reconhecer os nomes ali escritos. De repente, sem ninguém precisar me dizer, descobri onde estava. Esta sala sem vida, era, na realidade, o catálogo da minha vida.

Aqui estava tudo organizado por ações, todos os meus momentos, grandes e pequenos, em detalhes que minha mente não podia acompanhar. Um senso de curiosidade e espanto, misturado com horror surgia dentro de mim ao abrir cada gaveta para descobrir seu conteúdo. Algumas me traziam belas alegrias e contentamento, saudade e memórias. Outras me traziam vergonha, tão grande que olhei por detrás de mim para ver se havia alguém me espiando. O arquivo intitulado "Amigos" estava ao lado do arquivo "Amigos que traí".

Os títulos iam do mero mundano à extrema loucura: "Livros que li", "Mentiras que contei", "Conselhos que dei", "Piadas das quais ri". Alguns eram hilariantes devido à sua exatidão: "Coisas que gritei aos meus irmãos".

Em outros não havia a menor graça: "Coisas que fiz quando estava com raiva", "Palavras que proferi contra meus pais por trás deles". Eu não parava de me surpreender com cada conteúdo que se apresentava. Alguns arquivos tinham normalmente mais cartões do que eu esperava. E outras vezes, menos do que eu sonhava. Eu estava estupefato com o volume de coisas que fiz durante minha curta vida. Como eu pude ter tido o tempo necessário para escrever esses milhões e milhões de cartões, cada um em sua exatidão?!?

Mas cada cartão confirmava uma verdade. Cada um deles eu havia escrito com meu próprio punho e constava a minha assinatura em todos. Quando puxei o arquivo "Músicas que escutei", vi que o arquivo crescia para conter todo o seu conteúdo. Depois de puxar uns 4 ou 5 metros resolvi fechá-lo envergonhado. Não somente pela qualidade depravada das músicas, mas também pelo vasto tempo perdido que todo aquele arquivo representava.

Cheguei então num arquivo intitulado "Pensamentos sensuais". Senti um calafrio percorrer todo o meu corpo. Abri a gaveta somente um pouquinho, pois não estava a fim de testar o tamanho, e tirei um dos cartões. Fiquei todo arrepiado com o conteúdo. Senti-me mal em saber que este momento havia sido gravado. Uma raiva animal tomou posse de mim. Um pensamento tomou conta de mim: "Ninguém deve saber da existência desses cartões! Ninguém deve entrar nesta sala! Tenho que destruir tudo!" Em frenéticos e loucos movimentos puxei uma das gavetas, estendendo metros e metros de conteúdo infinito. O tamanho do arquivo não importava. Nem o tempo que eu levaria para destruí-lo. Quando a gaveta saiu, taquei-a no chão, de cabeça para baixo, e descobri que todos os cartões estavam grudados! Fiquei desesperado e peguei um bolo de cartões para rasgá-los. Não consegui. Peguei um. Era duro como aço quando tentei rasgá-lo. Derrotado e cansado, retornei a gaveta de volta ao seu lugar e encostando minha cabeça contra a parede, deixei um triste suspiro sair de mim. Foi então que eu vi: um arquivo novo, como se nunca tivesse sido usado. A argolinha pra puxar brilhando de limpa debaixo do título "Pessoas com quem falei de Cristo." Puxei o arquivo - 5 centímetros de comprimento. Eu podia conter os cartõezinhos em minha mão. Aí, então, as lágrimas vieram. Comecei a chorar. Soluços tão profundos que machucavam meu estômago e me faziam tremer todo. Caí de joelhos e chorei mais e mais. Chorei de vergonha, de pura vergonha. A infinita parede de arquivos, já embaçada pelas minhas lágrimas olhava de volta para mim, imóvel, insensível. Pensei: "Ninguém pode entrar aqui. Tenho que trancar esta sala e destruir ou esconder a chave."

Quando enxugava as lágrimas eu O vi. Não! Ele não! Não aqui! Todo mundo, menos Jesus! Olhei-O, sem poder fazer nada, enquanto Ele aproximou-se das gavetas e começou a abri-las, uma por uma, lendo os seus conteúdos. Eu não podia ver a Sua reação. Nos momentos em que tomava coragem suficiente para olhar em Seu rosto, eu via um tristeza bem mais profunda do que a minha. E parece que Ele ia exatamente nos piores títulos. E Ele tinha que ler cartão por cartão? Finalmente, Ele virou-se e ficou me olhando, desde o outro lado da sala onde estava. Olhou-me com amor em Seus olhos. Não havia nenhuma raiva. Abaixei a cabeça e comecei a chorar, cobrindo minha face com as mãos. Ele andou até mim, abraçou-me, mas não me disse nada.

Ah! Ele poderia ter dito tantas coisas! Mas não abriu a boca. Simplesmente chorou comigo. Depois, levantou-se e dirigiu-se para a primeira fila de arquivos. Abriu a primeira gaveta, numa altura que eu não alcançava, tirou o primeiro cartão e assinou o Seu nome. E assim começou a fazer com todos os cartões. Quando percebi o que Ele estava fazendo gritei "Não!" bem alto, correndo em Sua direção. Tudo o que eu podia dizer era: "Não!" "Não!" Seu nome não deveria estar nestes cartões. Mas ali estava, escrito num vermelho tão rico, tão escuro e tão vívido. O nome de Jesus cobriu o meu. Estava escrito com Seu próprio sangue. Ele olhou para mim um tanto triste e continuou a assinar. Nunca entenderei como Ele assinou todos os cartões tão depressa, pois quando me dei conta, Ele já estava ao meu lado. Colocou a mão no meu ombro e disse: "Está consumado." Levantei-me e Ele levou-me para fora daquela sala. Não existia fechadura na porta, e ainda existem muitos cartões a serem escritos...”

Se você se sente da mesma maneira, envie esta mensagem para quantas pessoas puder, para que o amor de Cristo possa tocar em suas vidas. Meu arquivo "Pessoas com quem falei deCristo" está um pouquinho maior agora. E o seu?

Texto: Arquivo Secreto - Autor Desconhecido

Queridos, tudo bem?

Que o amor de Deus, a graça e paz de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo esteja contigo e com todos os que você ama no dia de hoje e para todo o sempre.

Lendo o texto acima, meus queridos, vejo minha vida antes da minha conversão, quando vivemos distantes de Deus, as coisas de Deus ficam para segundo plano, esquecemos de amar as pessoas como se elas fossem nós mesmos, não demonstramos compaixão para com aqueles que necessitam, ficamos completamente individualistas buscando a nossa própria vitória e às vezes usando as pessoas como escada para subirmos na vida, nunca esqueça, meus queridos, existem coisas muito mais importantes que dinheiro, sexo ilícito, bens materiais, etc., ou seja, o que nos é oferecido pelo mundo é irrelevante, o que realmente é relevante é a nossa vida, nossa família e principalmente nossa comunhão com Deus, está vida que vivemos um dia vai chegar ao fim, isto é para todos, sem exceção, e não há retorno, então reflita, para onde você vai quando chegar o seu dia de partir desta vida? A Bíblia afirma que: E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo, assim também Cristo, oferecendo-se uma só vez para levar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.”(Hebreus 9:27-28)

Quando Jesus Cristo vasculhar os seus “arquivos” o que Ele vai encontrar? Pense nisso enquanto é tempo, não deixe para amanhã, faça um propósito com Deus hoje, lembre-se de agradecer a Ele por tudo o que você tem, lembre-se de colocá-lo a par dos seus planos, Deus quer o melhor para sua vida, foi com esse propósito que Ele te criou a sua imagem e semelhança, Deus não te criou para viver em sofrimento, o sofrimento virá se não fundamentarmos nossa vida em algo sólido, Deus é algo sólido, dinheiro, sexo ilicíto, bens materiais, etc., NÃO SÃO.

Lembre-se sempre, a estória que você leu se tornará verdade em sua vida caso você permita, se você viveu uma vida distante de Deus, se você nunca falou de Jesus a ninguém e nunca deixou ninguém falar de Jesus a você, se você sempre buscou as coisas para seu único prazer e isso não te trouxe felicidade, ou trouxe apenas aquela felicidade momentânea, entregue sua vida a Jesus Cristo declare seu amor por Ele, peça perdão dos seus erros, Ele morreu por isso mesmo, pelos nossos pecados, então se pedirmos perdão seremos perdoados, não importa o que você viveu até hoje, se a partir de hoje você decidir seguir os ensinamentos de Jesus você será uma nova pessoa, muito melhor, e contribuirá para um mundo melhor, existe um vazio dentro de nós que só pode ser preenchido peloSenhor Jesus, as coisas que o mundo oferece não consegue e nunca conseguirá preencher esse vazio interior que temos, Jesus Cristo pode, creia nisso. Ser seguidor de Jesus Cristo não é ser religiosoJesus Cristo não é placa de igreja e não é religiãoEle é Aquele que veio ao mundo por você, morreu por você, ressuscitou por você e é o único que esta ao lado de Deus que pode interceder por você, se quiser pedir algo a Deus peça em nome de Jesus Cristo e com certeza você receberá, mas, não esqueça de dizer que seja, tudo, conforme a vontade de Deus.

Tudo isso aqui escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Suaperfeita vontade, tudo isso em nome do nosso Senhor Jesus Cristo.

Para refletir;
"Atenção! Eu tenho permanecido à porta e estou batendo constantemente. Se alguém me ouvir chamá-lo e abrir a porta, Eu entrarei e farei companhia a ele, e ele a Mim. E permitirei que cada um que vencer se sente ao Meu lado no Meu trono, tal como Eu ocupei o Meu lugar com o Meu Pai no trono dEle quando me tornei vencedor. Que aqueles que podem ouvir, ouçam o que o Espírito está dizendo às igrejas." (Bíblia Viva - Apocalipse 3: 20-22)

"E vi os mortos, grandes e pequenos, de pé diante de Deus; e foram abertos os livros incluindo-se o Livro da Vida. E os mortos foram julgados de acordo com as coisas escritas nos livros, cada um de acordo com as obras que tinha praticado... E se o nome de alguém não se achou registrado no Livro da Vida, esse foi jogado dentro do Lago de Fogo". (Bíblia Viva - Apocalipse 20: 12 e 15)

 

Como Está Sua Vida de Cristão? - 2

"Engraçado como é simples falar mal de Deus e depois imaginar porque o mundo está indo tão mal. Engraçado como acreditamos em tudo que o jornal diz,  mas questionamos o que a Bíblia diz.

Engraçado como todos querem ir para o céu, porém não precisam acreditar pensar ou dizer nada do que a Bíblia diz. Ou será que é assustador. Engraçado como alguém pode dizer: “Eu creio em Deus”, mas ainda assim pratica atos que são totalmente abomináveis a Deus.

Engraçado como você pode mandar mil piadas por e-mails e elas se espalham como fogo. Mas quando você começar a enviar mensagens sobre o Senhor, as pessoas pensam duas vezes antes de partilhar.

Engraçado como o sexismo, a crueldade, a vulgaridade e a obscenidade transitam livremente pelo espaço cibernético, mas uma discussão pública sobre Jesus é suprimida da escola e do local de trabalho. Engraçado não?

Engraçado como alguém pode estar tão empolgado por Cristo no domingo e ser um cristão invisível o resto da semana. Você está rindo? Engraçado como você irá encaminhar essa mensagem. Você não irá mandá-la para muitos em sua lista de endereços. Porque você não está certo o que eles acreditam ou irão pensar de você por ter mandado isso a eles. Engraçado como posso me preocupar mais com o que pensam de mim do que com o queDeus pensa de mim. Você esta pensando?

Se você não sentir vergonha de fazê-lo, passe este e-mail para frente... mas somente se você realmente sentir que sim!

'Sim, eu amo a DeusEle é a fonte de minha existência e meu Salvador. Ele me mantém todo e cada dia. Sem Ele eu não sou nada, mas com Ele eu posso todas as coisas através de Jesus Cristo que me fortalece.'  Filipenses 4: 13."

Texto: Você Acredita em Deus? - Autor Desconhecido



No texto acima, meus queridos, está um desafio, será que estamos falando de Deus para as pessoas? Será que estamos mostrando o quão maravilhoso é seguir a Jesus CristoSerá que nossos atos condizem com o que dizemos que somos? Será que realmente somos discípulos de Jesus Cristo, ou estamos apenas nos aproveitando o momento atual para dizermos que somos evangélicos e sermos tratados como pessoas diferentes? Será que as pessoas conseguem enxergar, através da nossa forma de ser, o Deus Vivo que esta em nós?

Digo uma coisa, meus queridos, não importa quais sejam as respostas do que realmente vivemos até o dia de hoje, façamos a partir de hoje a diferença, declare a todos o Deus que você segue, ANDE COMO JESUS ANDOUFALE COMO JESUS FALOU e principalmente AME COMO JESUS AMOU.

Não viva buscando o erro das pessoas para poder acusá-los, e assim tentar mostrar o quão melhor você é, se desejar que alguém mude um pensamento comece a mostrar a essa pessoa através dos seus atos o que é correto e lembre-se você não é dono da verdade, apenas o Senhorpode nos apresentar a verdade. Não acuse aqueles que você acha que estão andando no caminho errado, mostre sim com muito amor o que diz a Bíblia a respeito da situação que esta pessoa está vivendo, não tente convencer ninguém, apenas mostre através, primeiramente, da Bíbliaqual é à vontade de Deus para todos e depois ore para que o Espírito Santo convença as pessoas do caminho errado que estão seguindo, e principalmente seja um verdadeiro discípulo de Jesus, faça da sua vida um grande testemunho do amor e da misericórdia de Deus, não esqueça: Deus odeia o pecado, seja ele qual for, mas AMA o pecador e Jesus Cristo veio ao mundo para morrer por todos sem exceção, resgatando todos das garras do pecado e a nós cabe mostrar as pessoas que isso é real e não algum "conto da carochinha".

Nunca perca a oportunidade de dizer para as pessoas JESUS TE AMA, não perca a oportunidade de falar de Deus. Ele não espera que façamos coisas impossíveis, pois impossíveis só Ele faz, mas Deus espera que façamos o nosso possível para mostrar as pessoas o amor dedEle, através da nossa vida. Sejamos, meus queridos, "sal da terra... e luz do mundo...".

Tudo isso aqui escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Suaperfeita vontade, tudo isso em nome do nosso Senhor Jesus Cristo.

Para refletir;
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. PorqueDeus enviou o Seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele." (João 3: 16-17)

"E como podemos ter certeza que pertencemos a Ele? Olhando para dentro de nós mesmos: estamos realmente procurando fazer o que Ele quer que façamos? Alguém poderá dizer: `Eu sou cristão, ou estou no caminho do céu, eu pertenço a Cristo`. Mas se não fizer o que Cristo lhe manda, é um mentiroso. Mas aqueles que fazem o que Cristo lhes manda, aprenderão a amar a Deus cada vez mais. Esta é a maneira de saber se você é ou não é um cristão. Qualquer um que diga que é cristão deve viver como Cristo viveu."(Bíblia Viva - 1ª João 2: 3-6)



Como Está Sua Vida de Cristão? 3

“Todo discípulo é um crente, mas nem todo crente é um discípulo. Sabe porquê?
O crente espera pães e peixes; o discípulo é um pescador. O crente luta por crescer; o discípulo luta para reproduzir-se
O crente se ganha; o discípulo se faz
O crente depende dos afagos de seu pastor; o discípulo está determinado a servir a Deus. 
O crente gosta de elogioso discípulo do sacrifício vivo
O crente entrega parte de suas finanças; o discípulo entrega toda a sua vida. 
O crente cai facilmente na rotina; o discípulo é um revolucionário
O crente precisa ser sempre estimulado; o discípulo procura estimular os outros
O crente espera que alguém lhe diga o que fazer; o discípulo é solícito em assumir responsabilidades
O crente reclama e murmura; o discípulo obedece e nega-se a si mesmo. 
O crente é condicionado pelas circunstâncias; o discípulo as aproveita para exercer a sua fé. 
O crente exige que os outros o visitem; o discípulo visita. 
O crente busca na palavra promessas para a sua vida; o discípulo busca vida para receber as promessas da Palavra. 
O crente pensa em si mesmo; o discípulo pensa nos outros
O crente se senta para adorar; o discípulo anda adorando
O crente pertence a uma instituição; o discípulo é uma instituição em si mesmo
Para o crente, a habitação do Espírito Santo em si é sua meta; para o discípulo, é meio para alcançar a meta de ser testemunha viva de Cristo a toda criatura
O crente vale porque soma; o discípulo vale porque multiplica
Os crentes aumentam a comunidade; os discípulos aumentam as comunidades. O
s crentes foram transformados pelo mundo; os discípulos transformaram, transformam e transformarão o mundo
Os crentes esperam milagres; os discípulos são os instrumentos para Deus derramar os milagres
O crente velho é problema para a igreja; o discípulo idoso é problema para o reino das trevas
Os crentes se destacam construindo templos; os discípulos se fazem para conquistar o mundo
Os crentes são fortes soldados defensores; os discípulos são invencíveis soldados invasores
O crente cuida das estacas da sua tenda; o discípulo desbrava e aumenta o seu território
O crente se habitua; o discípulo rompe com os velhos moldes
O crente sonha com a igreja ideal; o discípulo se entrega para fazer uma igreja real
A meta do crente é ir para o Céu; a meta do discípulo é ganhar almas para povoar o Céu
O crente maduro finalmente é um discípulo; o discípulo maduro assume os ministérios para o Corpo
O crente necessita de festas para estar alegre; o discípulo vive em festa porque é alegre
O crente espera um avivamento; o discípulo é parte dele. 
O crente longe de sua congregação lamenta por não estar em seu ambiente; o discípulo cria um ambiente para formar uma congregação
Ao crente se promete uma almofada; ao discípulo se entrega uma cruz
O crente é sócio; o discípulo é servo
O crente cai nas ciladas do diabo; o discípulo as supera e não se deixa confundir
O crente responde talvez...; o discípulo responde eis me aqui
O crente preocupa-se só em pregar o evangelho; o discípulo prega e faz outros discípulos
O crente espera recompensa para dar; o discípulo é recompensado porque dá
O crente é pastoreado como ovelha; o discípulo apascenta os cordeiros
O crente se retira quando incomodado; o discípulo expulsa quem realmente quer incomodá-lo, os  demônios
O crente pede que os outros orem por ele; o discípulo ora pelos outros
Os crentes se reúnem para buscar a presença do Senhoro discípulo carrega a sua presença através do Espírito Santo
Ao crente é pregado somente a salvação pelo Sangue de Jesuso discípulo toma a Santa Ceia e anuncia às potestades do ar a vitória de Cristo sobre elas, para a Glória de Deus
O crente segue tentando limpar-se para ser digno de Deuso discípulo não se olha mais e faz a obra na fé de que Cristo já o limpou. 
O crente espera que alguém lhe interprete as escrituras; o discípulo conhece a voz de seu Senhor, é testemunha dEle
O crente não se relaciona com membros de outras igrejaso discípulo ama a todos pois isto é uma ordem de Deus, e só assim o mundo o reconhecerá como discípulo de Jesus
O crente procura conselhos dos outros para tomar uma decisão; o discípulo ora a Deus, lê a Palavra e em fé toma a decisão
O crente espera que o mundo melhore; o discípulo sabe que não é deste mundo e espera o encontro com seu Senhor.

Texto: A Diferença entre o Crente e o Discípulo - Autor Desconhecido

Querido(a), tudo bem?
Que o amor de Deus, a graça e paz de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo esteja contigo e com todos os que você ama no dia de hoje e para todo o sempre.

Pela primeira vez desde que encaminho as mensagens que o Senhor me confia escrevo sobre um mesmo assunto três vezes, e acredito que ainda será pouco. Como cristãos somos desafiados a fazer a diferença em um mundo que “...Jaz no maligno.” (I João 5: 19). Somos desafiados a sermos"...sal da terra... e luz do mundo..." (Mateus 5: 13 e 14) E não para sermos melhores que ninguém, mas "...para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus." (Mateus 5: 16)

Queridos, enquanto não colocarmos em nossa mente que temos obrigações para com Deus e queEle só vai agir nas nossas vidas se nos posicionarmos e permitirmos, vamos continuar vendo pessoas queridas a cada dia mais se afastando da presença do Senhor, não podemos continuar com a nossa falta de comprometimento, não podemos esquecer do temor ao Senhor, esse temor não significa medo, pavor, etc., significa sim respeito, cuidado com as coisas de Deus. Lembre-se que esta escrito: "Ao que ele respondeu: Digo-vos que, se estes se calarem, as pedras clamarão."(Lucas 19: 40) Deus nós comissionou a sermos embaixadores de Cristo na terra, mas se continuarmos andando longe da presença dEle vamos ver coisas que nem sequer sonhamos, lembre-se Deus já usou até uma mula e prometeu que se não clamarmos, se não intercedermos, se não nos colocarmos na brecha pelos perdidos, Ele o fará sem a nossa ajuda e corremos o risco de termos os nossos corações endurecidos, "Porque o coração deste povo se endureceu, e com os ouvidos ouviram tardiamente, e fecharam os olhos, para que não vejam com os olhos, nem ouçam com os ouvidos, nem entendam com o coração, nem se convertam, e Eu os cure." (Mateus 13: 15)

Queridos, vamos mudar a nossa forma de ser e agir, pois do contrário, daqui a algum tempo ouviremos frases do tipo “sou um evangélico não praticante.” Só que sabemos que não é possível ser um cristão não praticante, a Bíblia é clara: "Alguém poderá dizer:  ‘Eu sou cristão, ou estou no caminho do céu, eu pertenço a Cristo’ Mas se não fizer o que Cristo lhe manda é um mentiroso. Mas aquele que fazem o que Cristo lhes manda, aprenderão a amar a Deus cada vez mais. Esta é a maneira de saber se você é ou não é um cristão. Qualquer um que diga que é cristão deve viver como Cristo viveu." (I João 2: 4-6)

Tudo isso aqui escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Suaperfeita vontade, tudo isso em nome do nosso Senhor Jesus Cristo.

Para refletir;
"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas..." (Apocalipse 2: 7)





Pr. Frank Medina - Discípulo de Jesus Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário