12 outubro 2010

AMIGO DE JESUS


      
  Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. (João 15.14) 
                   É incrível como ouvimos pessoas falando que Deus, Jesus, é seu amigo, que Ele conhece as fraquezas e o perdoa sempre, que Deus o ama, e não importa o que esteja fazendo. Isto ouvimos, de pessoas que estão cometendo todo tipo de erros e pecados, pessoas que até mesmo vivem às margens das leis; conhecemos pessoas que vivem em constante prostituição; pois aquele, ou aquela, que vive, digamos, “namorando”, trocando de parceiro(a), está se prostituindo; aquele que conta uma pequena mentira para se defender de algo, de um cobrador talvez, é um mentiroso; aquele que olha para uma mulher com desejo, se for casado, é um adúltero; aquele que viu algo que não lhe pertence, e desejou, já cometeu roubo; aquele que desejou mal a um semelhante, é criminoso violento;  mas a maioria das vezes, estas pessoas não só desejam, ou olham, como praticam, literalmente falando, e depois ainda tem a desfaçatez de se dizer amigo de Deus.
               “Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu Senhor, mas tenhos-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.” (João 15.15)  Porque Jesus nos chama amigos, aos praticantes da sua palavra, aos verdadeiros seguidores seu; pois Ele se revela a nós, Ele mostra toda a sua vontade, sua plenitude, sua essência, através da sua palavra; na Bíblia está Jesus. Está a sua vontade, seu caráter, as suas promessas, as suas bênçãos e seus ensinamentos, e para sermos vitoriosos e abençoados, é só colocarmos em prática, é só sermos  autênticos amigos Dele; Pois amigo não é aquele que fala, mas aquele que demonstra e anda no mesmo caminho, que tem algo em comum. E o que devemos imitar em Jesus, é a sua obediência ao Pai.
              “Se me amardes, guardareis os meus mandamentos.” (João 14.15) Seja um amigo verdadeiro de Jesus, não peque, não erre, não seja amigo só de boca, pois agindo assim, creia, não seremos considerados amigos; sejamos obedientes a sua palavra, e então teremos orgulho em falar que somos amigos Dele, e falaremos com convicção, pois saberemos que é a verdade, e conseqüentemente, teremos a força, e o poder Dele, manifestado nas nossas vidas; vamos deixar de sermos mentirosos, hipócritas e enganadores de nós mesmos; vamos sair da perdição, vamos ao nosso melhor amigo, e vamos pedir perdão por termos andado perdidos, e dizer que não queremos andar sozinhos, e queremos Ele, e  que  iremos andar com Ele.
Leia e pratique a Bíblia.
 Que Deus te abençoe.
Pr Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário