29 setembro 2010

Minha Reflexão : O forte



 

MINHA REFLEXÃO

 

 

Certa Manhã, durante uma caminhada, eu percebi que o sol nascia bem a minha frente.

 

Foi bom sentir seu calor no meu rosto e ver o surgimento de um novo dia.

 

Naquele momento, ao caminhar em direção ao sol, refleti sobre a necessidade de andarmos em direção a Deus.

 

Mesmo que isto signifique renúncia, devemos seguir na caminhada da vida com base nos princípios e propósitos de Deus.

 

A vitória real se encontra no horizonte, onde o Sol brilha indicando O caminho.

 

 "Vida Vitoriosa é um conjunto de ações, não de teorias".

 

 É bem verdade que na vida todos nós enfrentamos desilusões.

 

 Eu mesmo já me decepcionei com amigos, parentes, e até comigo mesmo.

 

 Nos desiludimos quando vemos um sonho se transformar em pesadelo, um alvo se transformar numa miragem bem distante, um desejo desaparecer como uma neblina.

 

 A desilusão dói, como um ferimento. Atinge a qualquer um, sem acepção.

 

 Mas o importante é saber que novos sonhos podem ser sonhados, e que um novo dia certamente amanhecerá.

 

 Fomos criados por Deus com a incrível capacidade de nos recuperarmos.

 

 Fomos feitos com a capacidade de sair das cinzas para a glória, do nada para o tudo, da derrota para a vitória.

 

Como a águia, temos dentro de nós o desejo de voar grandes alturas, portanto também acima das desilusões.

 

Cada desilusão é um convite a um novo sonho, a uma nova visão da vida.

 

 É um convite a um novo desafio, a um novo caminho…

 

 Demorou um pouco, mas eu finalmente entendi que:

 

O forte agradece, o fraco reclama.

 

O forte avança, o fraco retrocede.

 

O forte luta, o fraco foge.

 

O forte trabalha, o fraco cruza os braços.

 

O forte crê, o fraco duvida.

 

O forte ama, o fraco odeia.

 

O forte persevera, o fraco desiste.

É bem verdade também que pago um alto preço.

 

Mas não desisto.

 

Pelo menos eu durmo em paz sabendo que estou fazendo o possível, pois o impossível Deus fará.

 

Sempre digo aos meus amigos, que nós temos o poder da decisão: podemos ser apenas mais um na multidão, ou através de atitudes, fazermos a diferença positiva.

 

E fazer a diferença vale a pena.

 

 Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas.

 

Perdoe-as assim mesmo.

 

Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta, interesseiro.

 

Seja gentil, assim mesmo.

 

Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros.

 

Vença assim mesmo.

 

Se você é honesto e franco as pessoas podem enganá-lo.

 

Seja honesto assim mesmo.

 

O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra.

 

Construa assim mesmo.

 

Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja.

 

Seja Feliz assim mesmo.

 

Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante.

 

Dê o melhor de você assim mesmo.

 

E entenda…… que no final das contas, é entre você e Deus.

 

Nunca foi entre você e as outras pessoas.

 

Obs: Depois eu mando em Power Point.
 
Abraço.

 
Marco Aurélio
marcoaureliocicco.wordpress.com

__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário