25 setembro 2010

MÁSCARAS






MÁSCARAS

Leitura Bíblica
Provérbios 11.1-11

_______________________________________

Ganho entendimento por meio
dos teus preceitos; por isso
odeio todo o caminho de
falsidade
Sl 119.104
_______________________________________




Uma fábula infantil conta o seguinte: Um dia uma raposa entrou na casa de um ator e econtrou uma linda máscara no meio de uma pilha de objetos usados no teatro. Encostando a pata na máscara, disse:
- Que belo rosto temos aqui! Pena que não tem cérebro.
Uma tendência  muito perigosa é fingir ser o que realmente não se é. Muitos formam uma imagem externa agradável,mas que não condiz com o coração. Esse é um grande mal de que devemos fugir. Quanto maior é a distância entre o que somos e o que aparentamos ser, mas estamos causando mal a nós mesmos e ás pessoas que nos cercam.
Não adianta ser um grande herói por fora se por dentro estamos arruinados. Quem representa um papel de falsidade está se deixando levar pela mentira.
O caminho para a restauração é o reconhecimento de nossos erros, pecados, o arrependimento acompanhado por uma busca nova em comunhão com Deus.
Usando máscaras podemos enganar algumas pessoas. Podemos até consquistar posições importantes na sociedade. Só que não estaremos bem com Deus, pois Ele nos conhece como somos, o que pensamos, como agimos.... e sabe que sem Ele nada podemos fazer ....porque um dia seremos descobertos pelas nossas falsidades.... tudo o que está oculto será revelado, diz a Bíblia... e escondermos de quem? dos homens? O que realmente os homens pensam de nós? Somos atores,  usamos máscaras para uns? 
Um dia ouvi um pastor falar, se você quer saber realmente quem é a pessoa, pergunte dela para a sua esposa (marido) ou filhos,  pois lá a convivência fala tudo...
O que pensa Deus de você?
Não sejamos como um vaso de barro pintado de ouro,pois é bonito só por fora,  mas um que guarda o tesouro da Palavra de Deus. Sejamos pessoas que amam essa palavra e odeiam todo caminho de falsidade. No lugar de glória pessoal busquemos ser conhecidos como homens e mulheres que realmente vivem a fé que professam.... o exemplo é tudo....
Jesus dentre outros, deu  exemplo de amor, verdade, fidelidade, obediência  para com o Pai e o Pai quer que sigamos o exemplo de seu Filho.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário