25 setembro 2010

Você Quer Salvação Eterna?



Você Quer Salvação Eterna?


"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto." (João 14: 6 e 7)




Do céu olhou Deus para os filhos dos homens para ver se havia algum que tivesse entendimento e O buscasse, mas viu que todos tinham se extraviado e corrompido. Não havia um justo sequer. Todos haviam pecado e todos estavam separados da Glória de Deus. "Diz o néscio no seu coração: Não há Deus. Os homens têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras; não há quem faça o bem. O Senhor olhou do céu para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento, que buscasse a Deus. Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos; não há quem faça o bem, não há sequer um." (Salmos 14: 1 a 3), veja ainda: (Romanos 3: 10 a 18), (Romanos 3: 23). Deus é Santo - Não pode compactuar com o pecado, portanto tem que afastá-lo para longe de Si. Sendo Justo - Tem que julgar e condenar o pecado. O salário ou recompensa que o pecado trás ao pecador é a morte. Isto é: condenação eterna do transgressor. Mas Deus também é Amor - Abomina o pecado mas ama o pecador. "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor." (Romanos 6: 23)

Deus quando olhou do céu e viu a mim e a você, Ele nos amou com tal intensidade que deu o Seu Filho Unigênito Jesus Cristo, para que todo aquele que nEle crer não seja condenado ao inferno, mas tenha a vida eterna. E a vida eterna é esta, que O conheçamos como único Deus, e a Jesus Cristo como o seu enviado a terra para nos salvar. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3: 16), veja ainda (João 17: 2 e 3) Deus provou o Seu amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. Pode ser que alguém se disponha a morrer no lugar de algum amigo ou parente a quem muito ama, mas morrer por um assassino, ladrão, adúltero, mentiroso, ou por alguém que nunca lhe deu a mínima, só Jesus foi capaz de fazê-lo. Ele morreu por mim e por você e ao 3º dia provou ser realmente o Filho de Deus: Ressuscitou dentre os mortos, subiu aos céus e assentou-se à direita de Deus Nosso Pai. "Porque dificilmente haverá quem morra por um justo; pois poderá ser que pelo homem bondoso alguém ouse morrer. Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós." (Romanos 5: 7 e 8), veja ainda: (1 Coríntios 15: 3 a 8). Não nos deixou órfãos, sem nenhuma direção. Do céu enviou o Espírito Santo, a 3ª pessoa da Trindade para ser nosso Consolador, Ajudador, Guia e Ensinador. O Espírito Santo foi quem convenceu a mim e a você de que precisavamos de Jesus, do Seu perdão e misericórdia. Hoje o Senhor se manifesta através da Sua Palavra escrita (a Bíblia) e através do Espírito Santo. Quando aceitou o convite para aceitar Jesus Cristo como seu único Senhor e suficiente Salvador, você o fez porque o Espírito Santo o convenceu. A sua parte foi levantar-se e ir para que alguém orasse por você. "E Eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre. a saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco, e estará em vós. Não vos deixarei órfãos; voltarei a vós." (João 14: 16 a 18), veja ainda: (João 16: 7 a 11). Você não viu nada, mas pode crer. Quando você decidiu entregar sua vida a Jesus houve uma festa no céu. Jesus disse que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. Jesus veio para o que era seu, os seus (Judeus) não O receberam, mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, isto é: os que crêem no Seu nome. Agora você é filho de Deus, aceite isto pela sua fé. É pela graça de Deus que nós somos salvos, não é merecimento nosso, é um dom de Deus. Não é pelas obras praticadas por nós que somos salvos, mas pelo que Ele fez na cruz por nós. "Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus." (João 1: 11 e 12), "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie." (Efésios 2: 8 e 9). Sua condição espiritual era semelhante a alguém que acorda assustado as duas da manhã, numa noite escura de céu nublado, sem energia elétrica, e na tentativa de acertar a saída do quarto, vai no sentido contrário e bate a cabeça na parede. De repente alguém aparece na porta com uma vela acesa e mostra-lhe a saída. Jesus é a luz do seu caminho, se você O seguir não andará mais nas trevas, mas terá a luz da vida e seguirá na direção certa rumo ao Pai Celestial. "Então Jesus tornou a falar-lhes, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida." (João 8: 11), veja ainda: (João 5: 24) e (João 3: 36).

Se você ainda não recebeu Jesus Cristo em seu coração ou não tem certeza da sua salvação, faça esta oração:

Pai de amor, obrigado(a) por me amar primeiro, e pela oportunidade que me dás de poder entregar a minha vida nas Tuas mãos. Perdoa os meus pecados, escreva o meu nome no Livro da Vida e me ajude a seguir e praticar a Tua vontade. Pai Celeste eu (diga o seu nome) declaro com a minha boca, que creio no meu coração que Jesus Cristo de Nazaré, o Teu Filho Amado é o meu Senhor e Salvador, Ele foi ressuscitado dentre os mortos por Ti, está assentado a Tua direita, e pela fé na Tua Palavra creio que estou salvo. A partir deste momento, não sou mais perdido, sou um salvo por Cristo Jesus o meu Salvador, em nome dEle eu te agradeço, Amém!


Texto retirado da Apostila "O Discípulo" – Autor Pr. Ruidemberg J. De Novais




Tudo isso aqui escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Sua boa, agradável e perfeita vontade, tudo isso em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.






Pr. Frank Medina - Discípulo de Jesus Cristo





Nenhum comentário:

Postar um comentário