29 setembro 2010

APRENDENDO COM SARA





APRENDENDO COM SARA

"O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos; Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante do SENHOR."
1 Pedro cap. 3 vers. 3 e 4.

 
Porque essa mulher era tão especial ? Quem era ela realmente, e o que a fez sser tão abençoada ?
 
Sara:
Seguiu a liderança de seu marido. - Abraão, por ordem do SENHOR, deixou seu país e sua parentela para ir à nova terra, "levou... Sarai sua mulher". Ela deve ter-se questionado muito: Para onde vamos ? Qual será nosso endereço para correspondência ? Quando voltaremos ? Só vou poder levar isso ? Não deve ter sido fácil ser esposa de Abraão. Hoje nós o conhecemos por "pai da fé", mas naquele tempo... Mesmo assim, Sara o seguiu e enfrentou, com certeza, situações difíceis. Ela deixou pai e mãe e dedicou-se ao seu esposo.
 
Possuía uma beleza interior e exterior. - Sara era muito formosa ! Quando eles chegaram ao Egito, Abraão pediu que Sara dissesse que era sua irmã, pois se falasse que era sua esposa, por causa da sua beleza eles poderiam querer matá-lo, para a desposarem. Ela o obedeceu, e o próprio Faraó se encantou com ela... O SENHOR, porém, a livrou dessa delicada situação. Posteriormente, Abraão a colocou em outra situação semelhante: Sara tinha 90 anos quando Abimeleque se sentiu atraído por sua beleza e quase se casou com ela ! Pedro a descreveu da seguinte maneira: Ela "vestia-se" de um "espírito dócil e tranquilo o que é de grande valor para Deus" (1 Pedro 3.4).
 
Aprendeu que não há impossíveis para o SENHOR. Sara escutou dois visitantes conversando sobre ela, ficou curiosa e então, procurou um lugar mais estratégico a fim de descobrir do que se tratava a conversa. Sara escutou que Ismael não era a semente escolhida e ela iria ter um bebê ! Tudo lhe pareceu tão ridículo que Sara riu ! Nesse mesmo momento "disse o SENHOR a Abraão: Porque se riu Sara ?... Acaso para o SENHOR há cousa demasiadamente difícil ? (Gênesis 18.12,13). Sara descobriu rapidinho a resposta: um ano mais tarde tornou-se mãe de Isaque, cujo nome significa "riso".
 
Pense nisso

Em sua opinião, existe algo difícil demais para o SENHOR?
Sara aprendeu que para o SENHOR não há impossíveis.
Pedro encoraja-nos a sermos "filhas de Sara", praticando
o bem e não temendo nenhuma perturbação.


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário