02 agosto 2010

RAZÕES PELAS QUAIS LER E ESTUDAR A BÍBLIA

PARA TER FORÇA ESPIRITUAL
1João 2:14  Filhinhos, eu vos escrevi, porque conheceis o Pai. Pais, eu vos escrevi, porque conheceis aquele que existe desde o princípio. Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o Maligno.

PARA OBTER CERTEZA DA SALVAÇÃO
1 João 5:13  Estas coisas vos escrevi, a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em o nome do Filho de Deus.

1 Corintios 1:21  Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar os que crêem pela loucura da pregação.

PARA OBTER CONFIANÇA E PODER NA ORAÇÃO
João 15:7  Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito.

PARA OBTER A PURIFICAÇÃO DA MENTE
1João 1:9  Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.

Salmo 119:9 ¶ De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra.
10 ¶ De todo o coração te busquei; não me deixes fugir aos teus mandamentos.
11 ¶ Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti.
12 ¶ Bendito és tu, SENHOR; ensina-me os teus preceitos.
13 ¶ Com os lábios tenho narrado todos os juízos da tua boca.
14  Mais me regozijo com o caminho dos teus testemunhos do que com todas as riquezas.
15  Meditarei nos teus preceitos e às tuas veredas terei respeito.
16  Terei prazer nos teus decretos; não me esquecerei da tua palavra.

PARA OBTER ALEGRIA
João 15:11  Tenho-vos dito estas coisas para que o meu gozo esteja em vós, e o vosso gozo seja completo.

PARA OBTER PAZ
João 16:33  Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.

PARA OBTER ORIENTAÇÃO
Salmo 119:105 ¶ Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos.

PARA OBTER CAPACIDADE PARA TESTEMUNHAR
1Pedro 3:15  antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós,
16 ¶ fazendo-o, todavia, com mansidão e temor, com boa consciência, de modo que, naquilo em que falam contra vós outros, fiquem envergonhados os que difamam o vosso bom procedimento em Cristo,

PARA OBTER SUCESSO
Josué 1:8  Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário