07 agosto 2010

Olha dentro do meu coração


"Olha... para dentro do meu coração…" – Salmo 139:23 CEV

O Dr. David Jeremiah disse: "Quando você está doente, os sintomas físicos lhe dizem que alguma coisa está errada. O vírus do Ego também possui sinais de alerta, como: Espelhite: a obsessão com a sua aparência. Dinheirite: a mão fechada, que iguala a sua autoestima ao seu patrimônio líquido e o faz exceder nos gastos com caprichos pessoais. Microadministrite: insistir em fazer as coisas do seu jeito. Majestite: uma opinião exagerada da sua importância e a sensação de ter direito a tudo. Superiorite: a tendência de fazer com que todos se sintam inferiores. O Salmista orou: "Olha… para dentro do meu coração..." (Sl 139:23 CEV).
KP Yohannan disse: "Quando é só você e Deus, você está mais apto a encarar o seu orgulho e os seus pecados. Com todos os outros, nós disfarçamos. Diante de Deus, nós temos de encarar a nós mesmos, a limpeza e a purificação ocorrem, e ficamos menos pretensiosos". A cura para todos esses "ites" requer: 
1) fortalecimento do seu sistema imunológico espiritual com as Escrituras: "... As Suas grandes e preciosas promessas... capacitam vocês a... escapar… da corrupção…" (2 Pe 1:4 NLT) 
2) oração. "…Digam a Deus o que vocês precisam, e agradeçam a Ele por tudo o que Ele fez… A Sua paz guardará os seus corações…" (Fp 4:6-7 NLT) 
3) uma consciência limpa: "…Confessei-Te o meu pecado… Tu me perdoaste e levaste a minha culpa" (Sl 32:5 CEV)
 4) comunhão: "Não abandonemos a tradição de nos reunirmos... motivemo-nos uns aos outros..." (Hb 10:25 NKJV)
 5) serviço: "Cada um de vocês recebeu um dom… para servir a outros… para que em tudo Deus seja louvado..." (1 Pe `4:10-11 NCV) 
6) relacionamentos: Escolha seus amigos cuidadosamente, e evite os que sofrem de "egoite" Tirei7) contribuir: "O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá" (Pv 11:25 NVI).

A Palavra Para Hoje - UCB - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário