07 agosto 2010

JESUS NA MINHA CASA


JESUS NA MINHA CASA !!! E AGORA !!! 
QUE FAÇO ???   
  
 
 Se hoje Jesus te ligasse e pedisse para passar um tempo em sua casa, pelo menos uns três meses, o que você faria? 

A princípio acredito que você se alegraria por Jesus ter se convidado a passar um tempo em seu lar, mas será que você precisaria mudar seu jeito de ser para agradar a Jesus ou poderia continuar sendo você mesmo? Quando Jesus estiver passando um tempo em sua casa você terá que ser uma pessoa mais paciente para agradar o filho de Deus, Jesus não irá se agradar em passar tanto tempo em uma casa onde só há brigas, intrigas, mentiras e discussões. 

Talvez você não saiba, mas Jesus é uma pessoa muito alegre, divertida e simpática, acredito que não seja bom, enquanto Jesus estiver em sua casa, que você só fique reclamando e lhe contando seus problemas, lhe falando que você está sem dinheiro, que há muitas contas para pagar, que você queria viajar para fora no final do ano, mas o orçamento está apertado e você está triste por causa disso e que há muito tempo que você quer trocar de carro, mas não consegue. 

Acho que Jesus preferirá conversar com você a respeito da palavra e vontade de Deus, lhe ensinar algo sobre os personagens bíblicos, lhe esclarecer algumas dúvidas... 

Não sei se já lhe contaram isso, mas Jesus não fuma, e não gosta muito do cheiro do cigarro. Jesus é uma pessoa muito educada e acredito que não vá lhe pedir para não fumar na sua frente, portanto seria bom que você não fumasse enquanto Jesus estiver na sua casa. Além disso, Jesus se preocupa muito com sua saúde, certamente Ele não iria ficar muito contente vendo você se destruindo. 

Eu já ia me esquecendo de uma coisa. Jesus gosta muito da sua sogra, do seu vizinho e daquela pessoa que você não gosta muito, Jesus ama demais, até daqueles seus amigos que não gostam Dele, portanto, seria bom que você não impedisse que essas pessoas fossem a sua casa, ao contrario disso, Jesus ficaria muito contente que você os convidasse de vez em quando. 

Há mais uma coisa que esqueci de lhe contar. Jesus gosta muito de conversar. Não seria muito educado você deixar Jesus esperando para ter alguns minutos de prosa com você, só por que você está trabalhando, almoçando, vendo tv ou muito ocupado por qualquer motivo. Portanto, esteja sempre pronto para falar com Ele a qualquer hora do dia. Vou lhe dar uma dica, vá você falar com Jesus, não fique esperando Ele vir até você e não o procure somente quando estiver precisando de algo. Procure-o e converse com ele durante seu dia. 

Não sei se Jesus tem alguma descendência italiana, mas Ele não gosta de ver os outros com fome. Sabe àquela senhora que fica deitada na esquina, a caminho do seu trabalho? Ela não tem se alimentado direito.  Acho que Jesus acharia muito bom que você dividisse um pouco daquilo que o Pai lhe deu com aquela senhora. Aproveite e fale um pouco a respeito de Jesus para ela. 

Ah, como eu ia me esquecendo disso. Jesus não gosta muito de incomodar as pessoas, então, é provável que ao invés de perguntar onde está a chave de fenda, Ele saia pela casa procurando. Não deixe Jesus se assustar achando algo que não lhe agrade em suas gavetas, como uma revista erótica, cartela do bingo, maço de cigarros ou qualquer coisa que você precise esconder Dele. Em Seu tempo livre, Jesus adorar mexer no computador e navegar na Internet. Será que você precisará limpar seu histórico e deletar alguns arquivos para 
não deixar Jesus encabulado quando abrir alguma pasta ou site? 

Não se esqueça de ter sempre em seus favoritos sites que agradem a 
Ele. Jesus também gosta de ver tv. Sei que para nós pode parecer algo normal, mas Jesus não gosta muito de ver dois 
filhos do Pai se batendo até um derrotar o outro. Quando for assistir a algum programa, dê preferência a aqueles que agradam ao Senhor. 

Não trate os outros com injustiça, Jesus detesta injustiça. Portanto acredito que você não faria algo que fosse deixar o Senhor Jesus tão aborrecido. Seja educado e gentil com seus empregados e funcionários e siga o mandamento de Jesus: ame o próximo como você mesmo, trate os outros como você gostaria de ser tratado. 

É provável que Jesus precise de uma carona de vez em quando. Logo, não fique discutindo ou xingando no trânsito, não deixe Jesus envergonhado com palavras de baixo calão ou gestos obscenos, seja paciente e dirija com cuidado. Você não vai querer exceder o limite de velocidade e correr o risco de sofrer um acidente com o Filho de Deus ao seu lado. 

Não sei se você sabe, mas há um manual que nos ensina como nós devemos nos portar quando o Senhor estiver em nossa casa, se não me engano esse manual se chama bíblia e está disponível em todas as livrarias, o leia diariamente que lhe será muito útil. 

Não espere que Jesus lhe trate de modo diferente por que você vai a igreja, lê a bíblia, é médico, possui mestrado, doutorado, é rico e se veste bem. Jesus tem uma visão um pouco diferente da nossa, e não enxerga as aparências, somente o coração. O resto são detalhes, Jesus não é uma pessoa com gostos sofisticados, não é alérgico a nenhum tipo de alimento, come de tudo, porém com moderação, dorme em qualquer lugar, gosta muito de crianças, adora cantar e ouvir música e não se incomoda em dividir um copo de vinho com você ocasionalmente. 

Aproveite e leve Jesus ao teatro, cinema, parque e para tomar um sorvete, Ele também gosta de se divertir e descansar. Não se esqueça que Jesus não perde um culto, portanto não perca a hora e esteja lá com ele todas as semanas, aproveite e convide seus amigos e familiares, Jesus adora a casa do seu Pai sempre cheia. 

Espere um pouco... acabei de ler algo em uma carta que Jesus deixou aqui para nós, acho que ele não vem só para passar três meses, leia essa parte da carta que ele nos deixou:
 
E lembrem-se que estarei com vocês todos os dias, até o fim dos tempos. (Mateus 28:20)
 
Pois quem faz a vontade do meu Pai que está no céu é meu irmão, minha irmã e minha mãe?  Mateus 12:50:8
 
Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; aconselhar-te-ei, tendo-te sob a minha vista. Salmos 32:8
 
Minha fonte:   WWW.LEAODEJUDA.CJB.NET
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário