02 agosto 2010

FRUTO DA FIDELIDADE

FRUTO DA  FIDELIDADE
Mt21:18-19

O FRUTO DO ESPIRITO É A IDENTIDADE ESPIRITUAL DO CRISTÃO
Mt 7:16  Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?
17  Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus.
18  Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons.
CHAMADOS PARA FRUTIFICAR
Jo 15:6  Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça;
PRINCIPIOS DA FIDELIDADE
1- EVIDENCIA A DOUTRINA DE DEUS
Tt 2:9  Quanto aos servos, que sejam, em tudo, obedientes ao seu senhor, dando-lhe motivo de satisfação; não sejam respondões,10  não furtem; pelo contrário, dêem prova de toda a fidelidade, a fim de ornarem, em todas as coisas, a doutrina de Deus, nosso Salvador.
2-COOPERA COM  A PACIENCIA
PACIÊNCIACapacidade de sofrer ou suportar com calma e sem reclamar
Hb 6:12  Não queremos que se tornem preguiçosos, mas que sejam como os que crêem e têm paciência, para que assim recebam o que Deus prometeu.
3-PROPICIA AO CRENTE A GRAÇA DE DEUS
Pv 3:3-4 Não abandone a lealdade e a fidelidade; guarde-as sempre bem gravadas no coração.
4  Se você fizer isso, agradará tanto a Deus como aos seres humanos.
 Hb 11:6  Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor.
Hb 10:23  Guardemos firmemente a esperança da fé que professamos, pois podemos confiar que Deus cumprirá as suas promessas.
4-É DEMONSTRADO NA VIDA DE CADA CRENTE
 2Cr 19:5 Josafa Colocou juízes em todas as cidades de Judá protegidas por muralhas
6  e lhes deu a seguinte ordem: —Tenham cuidado quando decidirem algum caso, pois o que vocês fazem é em nome de Deus, o SENHOR, e não em nome de criaturas humanas. E, quando julgarem as questões, Deus estará com vocês.
7  Portanto, respeitem a Deus e tenham cuidado com o que vão fazer, pois o SENHOR, nosso Deus, não tolera os que cometem injustiça, nem os que usam dois pesos e duas medidas nos julgamentos, nem os que aceitam dinheiro para torcer a justiça.
8  Em Jerusalém Josafá colocou alguns levitas, sacerdotes e chefes de famílias para julgarem os assuntos religiosos e as causas dos moradores da cidade.
9  Ele lhes deu a seguinte ordem: —Cumpram com honestidade todos os seus deveres para com Deus, o SENHOR, respeitando-o e obedecendo-lhe com todo o coração.
5-CONDUZ O CRISTÃO A SANTIDADE
Rm 12:1 ¶ Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
2  E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus


O FRUTO FA FIDELIDADE É IMPRENCINDIVEL AO RELACIONAMENTO DO CRISTÃO COM DEUS, CONSIGO MESMO E COM O PROXIMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário