07 agosto 2010

Deus Sabe


"NÃO PERGUNTEIS, POIS, QUE HAVEIS DE COMER, OU O QUE
HAVEREIS DE BEBER, E NÃO ANDEIS INQUIETOS.
PORQUE AS NAÇÕES DO MUNDO BUSCAM TODAS
ESSAS COISAS; MAS VOSSO PAI SABE
QUE PRECISAS DELAS"
Lc 12.29-30
ELE SABE!
O PAI SABE!
Como essa breve frase é reconfortante; "Vosso Pai sabe"!  O Senhor não disse: "Vosso Pai virá ajudá-los".  Isso seria igualmente verdade, mas Ele enfatiza o perfeito conhecimento de Deus acerca das necessidades de Seus filhos. ELE sabe.
Se conhecemos a Deus como Pai, não é um consolo ter a certeza de que Ele está ciente de tudo o que nos diz respeito, que ELe sempre nos ouve e que em nada diminui Seu amor por nós? Ele sabe. Nada escapa ao Seu olhar atento. Todos os redimidos podem descansar nessa segurança.
Ele conhece as necessidades de Seus filhos. E cuida deles com zelo e sabedoria. Dia após dia, o Pai concede o que Seus filhos necessitam. A compaixão humana tem limites, mas a compaixão de Deus não.
O apóstolo Paulo experimentou disso em suas prisões. Acerca de seu interrogatório antes de se apresenta em Roma, ele comentou: "Ninguém me assitiu na minha primeira defesa, antes todos me desampararam...Mas o Senhor assitiu-me e fortaleceu-me" (2 Timóteo.4.16-17). Outra vez, quando corria risco de naufrágio, ele falou aos seus companheiros: "Porque esta noite o anjo de Deus, de quem eu sou, e a quem sirvo, esteve comigo, dizendo: Paulo, não temas" (Atos 27:23-24)
Deus não abandonou Seu servo nas provações, mas o fortaleceu na prisão e na tempestade. Quantas vezes ELE te ajudou? Quantas vezes ELE enviou anjos para livrar de acidentes, que muitas vezes nem sabemos? Se hoje está sofrendo por algum motivo....Coloque em seu coração "ELE SABE!! O PAI SABE". Pensar nisso renova a nossa coragem e nos fortalece para a caminhada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário