02 julho 2010

Vida perene





Na velhice darão ainda frutos, serão cheios de seiva e de verdor, para anunciar que o Senhor é reto. • Salmo 92.14-15







Arrastando o seu corpo cansado montanha acima,um velho escritor ficou imaginando por que ele estaria em uma conferência para escritores cristãos. Por que Deus o chamaria nesta idade a uma nova tarefa que as pessoas levam anos para aprender? Ele queria fazer o que Deus  pedia, mas acreditava que as chances de sucesso eram remotas.

   Durante o café da manhã, sentou-se junto a vários participantes jovens. Eles discutiam entusiasticamente seus projetos. Como o velho escritor,eles eram escritores novatos, mas tinham força e anos à frente para aperfeiçoar suas habilidades, coisa que o velho escritor não tinha. O encorajamento chegou quando o velho escritor encontrou com um médico idoso que também participava da conferência. Anos antes, ele havia lhe dado conselhos médicos muito úteis. Hoje, aos 94 anos, ele se diverte escrevendo devocionais. Como poderia o velho escritor pensar que a idade tinha importância?

   Embora tenhamos limitações, Cristo prometeu que a graça age na nossa fraqueza. Podemos até nos alegrar por termos limitações, porque o poder de Cristo repousa sobre nós (2 Coríntios 12.9). Os resultados de nossos esforços serão reconhecidos como obra de Deus; Cristo será honrado. A Bíblia nos assegura de que podemos continuar a dar frutos a vida toda, “até ao dia de Cristo Jesus” (Filipenses 1.6). Cristo é fiel à obra que iniciou em nós.
Pense:Como posso dar frutos hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário