14 julho 2010

Sem Desviar O Olhar

"fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé"
(Hebreus 12:2).


Na fazenda em que eu cresci, nos arredores de Lamesa, Texas,
era cultivado o algodão. O solo era plano e o algodão
aparecia em linha reta, como uma lança. Eu perguntei ao
responsável pela plantação como ele conseguia que a
plantação ficasse em linha tão reta e ele me respondeu:
"Quando eu estou semeando eu fixo meus olhos em um objeto
bem distante, no fim do campo, e nunca olho para trás. Não
se pode arar a terra olhando para trás." (Calvin T. Partain)


Para onde estamos olhando na caminhada em busca da
realização de nossos sonhos e da tão almejada felicidade? Em
que direção seguimos quando precisamos decidir algo
importante em nossas vidas? Qual a nossa referência? Em que
baseamos a nossa confiança de êxito?


Muitas vezes nós, cristãos, murmuramos por não conseguirmos
chegar a lugar algum. Dizemos que vamos para lá e para cá,
mas, não encontramos o porto de nossa bênção. E por que
será? Provavelmente porque não estamos seguros, ainda, da
direção a seguir. Não adianta ir e voltar, não adianta
seguir ora para a direita e ora para a esquerda. Não adianta
tomarmos vários caminhos e atalhos. Se não sabemos para onde
vamos, dificilmente chegaremos a algum lugar.


Quando aprendemos que só existe uma direção a tomar; quando
o nosso coração faz a opção correta; quando não há mais
nenhuma dúvida em relação ao que desejamos; quando a nossa
opção definitiva é Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador,
então saberemos o caminho a seguir, não entraremos em becos
enganosos, não correremos o risco de não chegar ao destino
almejado. Nossos olhos espirituais estarão fixamos nEle e, o
regozijo da chegada vitoriosa estará garantido.


Nós estaremos olhando para o Senhor; o Senhor estará olhando
para nós; e, desse momento em diante, seguiremos sempre em
linha reta, para a conquista dos sonhos, para o gozo da vida
abundante, para a vida eterna e feliz com Deus.

*****

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite homepage:

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário