14 julho 2010

Porque Deus quer nos usar?

1- Porque quer abençoar primeiro a pessoa enviada ( Rm 15:29)
 
2- Para levar a mensagem que tira o homem do caminho da morte para o caminho da vida ( Rm 6:23)

3- Porque tem propósitos pessoais com cada um, para salvar a família perdida, para cuidar dos excluídos sociais ( Hb 10: 15-17)

Charles Colson, autor do livro " O que significa Amar a Deus", conta a história de uma mulher de 82 anos que foi colocada num asilo. Essa serva do Senhor que havia nascido em lar evangélico orou a Deus, dizendo: " Deus, se tu transformastes o vale de ossos secos em um poderoso exército ( Ez. 37:1-10) também podes me usar, porque eu sou melhor do que aquele vale de ossos secos. Tenho ossos, carne e vida."

Um dia, então, essa irmã leu uma matéria em um jornal que falava sobre um presídio onde havia o maior índice de suicídio de presos em toda a América. Deus falou ao seu coração para escrever cartas àqueles prisioneiros. Mesmo usando óculos que mais pareciam fundo de garrafa e com as mãos tremulas, ela começou a escrever cartas aos prisioneiros. Tempo passou e Charles tornou-se advogado do presidente Richard Nixon. Ele foi preso por estar envolvido em um caso que gerou um escândalo internacional conhecido como Watergate.

Ao sair da prisão, Charles aceitou Jesus, foi consagrado a partor e pela sua influência política conseguiu autorização para fazer cultos no mesmo presídio para onde aquela irmã mandava cartas.

Charles, que era o primeiro pastor a entrar naquele presídio até então nunca evangelizado, pensou: " Sera que encontrarei algum crente lá?" Para sua surpresa, ao chegar no presídio,ele encontrou 40 pessoas que haviam se entregado ao Senhor Jesus depois de ler as cartas da idosa irmã. Eles disseram: " Meu amigo, há dois anos temos recebido cartas de uma mulher que consideramos ser a voz de Deus. Estas cartas transformaram a nossa vida".

" O cristão tem que estar atento à voz do Senhor, e viver ciente do seu dever de pregar o Evangelho a toda criatura. Esta é a missão e a razão da existência da Igreja do Senhor Jesus Cristo".
 Marcelo Mussi 

Nenhum comentário:

Postar um comentário