30 julho 2010

Idolatria evangélica?

"Grande parte da geração atual de pregadores e músicos são amantes de púlpitos" já diria um professor de teologia. A palavra de Deus condena a idolatria, porém é visível que muitos púlpitos viraram um palco de show e algumas vezes palanque político. A idolatria de forma sutil vem invandido as igrejas. Como está escrito: 2 Tessalonicenses 2.4 "O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus"

A disputa por lugares nos púlpitos já é bem comum, criando contendas, um falatório, falta de respeito com o culto que deveria ser para Deus e não para "alguns", competindo para quem aparece mais, criando rivalidade dentro da igreja, não conseguem ser servos, são murmuradores, tem cara de crente, usam bíblia de crente, pregam que são crentes, mas por dentro estão corrompidos, atraídos pelo poder, dinheiro e prostituição.

Há corações cheio de altares, pessoas que se veneram, afirmando que servem a um único Deus, mas possuem um coração idolátra de si mesmo. Relacionam-se com Deus de forma manipulativa, querendo usá-lo para seus desejos. Pessoas que só ministram e cantam se houver uma platéia a sua espera, são amantes de si mesmo. Há uma tentativa de esconder a idolatria evangélica, mas ela precisa ser repreendida e combatida.

Pessoas com a vida destruída, vivem de aparência, são soberbos e déspotas, ensinando o que não vivem, pregando o que não faz e mal sabem o significado das palavras "humildade e igualdade". Como diria um certo escritor " estamos vivendo numa sociedade em que os valores espirituais são confundidos com invencionices de tiranos e déspotas que demoniacamente querem ditar normas para o crescimento da cegueira espiritual..."

Jesus combateu este tipo de pessoa. Em Mateus 15.7 está escrito: "Hipócritas!... Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim!"

Só há um Deus a quem devemos Servir, o Deus Todo-Poderoso. Este é único Deus, o Deus Verdadeiro que devemos nos prostar e servir!

No livro de Daniel, há o registro da ousadia de Sadraque, Mesaque e Abde-Nego que teriam sido obrigados a se prostar diante de um deus pagão, mas prefriram a morte, do que se render a outro deus, que não não fose o Deus Verdadeiro. Dn 3.17-18 “Se o nosso Deus, a quem servimos, quer livrar-nos, ele nos livrará da fornalha de fogo ardente e das tuas mãos, ó rei. Se não, fica sabendo, ó rei, que não servimos a teus deuses, nem adoraremos a imagem de ouro que levantastes”

Há uma interpretação feita com base no original aramaico, que diz: “Não te responderemos! Deus te responderá! Ele pode tanto nos livrar como nos entregar nas tuas mãos, depende Dele!” O cristão autêntico somente se prostra diante do Senhor.

Por isso, tantas igrejas cheias, mas do que? Pessoas em busca do que mesmo? Uma certa vez em um morro no RJ em uma base de missionária uma missionária local comentou comigo: "O Brasil precisa ser discipulado.." E como precisa!

Por: Simone De Melo
Diadema - SP
Participações: 2 [ver]

Nenhum comentário:

Postar um comentário