30 julho 2010

Fidelidade

texto: Mt  21:18-19
FRUTO DO ESPÍRITO É A IDENTIDADE ESPIRITUAL DO CRISTÃOMt 7:16  Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?17  Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus.
18  Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons
CHAMADOS PARA FRUTIFICAR Jo 15:16  Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça;
O FRUTO  ATRAE AS PESSOAS ATÉ A ARVORE
FRUTO DA FIDELIDADE
FRUTO DA FIDELIDADE É IMPRENCINDÍVEL NO RELACIONAMENTO COM DEUS, COM O_PRÓXIMO E CONSIGO MESMO.

CARACTERÍSTICAS DA FIDELIDADE
1.FIDELIDADE exige COMPROMISSO - Cumpre aquilo a que se obriga.COMPROMISSO= acordo ou aliança feita entre duas partes onde se obrigam mutuamente por trato ou promessa.Jo 15:5  Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.EX. ABRAÃO na sua chamada.
 2.FIDELIDADE exige afeição constante
.O amor de Deus é a base da ALIANÇA, o fundamento da sua fidelidade
 Deus é amor  {#1Jo 4.8}.8  Aquele que não ama não conhece a Deus,
Fidelidade e ter um sentimento de apreciação por alguém, acompanhado do desejo de lhe fazer o bem Jo 4:20  Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.
O amor de Deus é ´a razão da ELEIÇÃO do seu povo  {#Dt 7.7-8}.7  Não vos teve o SENHOR afeição, nem vos escolheu porque fôsseis mais numerosos do que qualquer povo, pois éreis o menor de todos os povos,8  mas porque o SENHOR vos amava e, para guardar o juramento que fizera a vossos pais, o SENHOR vos tirou com mão poderosa e vos resgatou da casa da servidão, do poder de Faraó, rei do Egito.
 Cristo é a maior expressão e prova de fidelidade e do amor de Deus pela humanidade  {#Jo 3.16}.16  Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
  3.FIDELIDADEenvolve consagração a Deus {#Jo 14.15}15 ¶ Se me amais, guardareis os meus mandamentos{.Tg 4:4} Infiéis, não compreendeis do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
 4.FIDELIDADE é confiança total em  Deus 1Jo 5 :14 ¶ E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve.15  E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito. Jo 15:7  Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito
  5.FIDELIDADE  é ser Constante, firme, perseverante.
1 Coríntios 15:58 ¶ Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.
Gálatas 6:8  Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna.
Gálatas 6:9  E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos.
Ap 2:10-Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.

O IMPORTANTE NÂO É COMEÇAR BEM , MAS É TERMINAR BEM
Sl 101:6  Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que habitem comigo; o que anda em reto caminho, esse me servirá.
Sl 1:2  Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.3  Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido.
Ef 5:18 mas enchei-vos do Espírito,
Cl 3:16 Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário