16 julho 2010

DECISÃO





A maioria das pessoas experimenta ocasiões em que vacilam ao trazerem suas necessidades a DEUS: esperam no SENHOR num momento, e no outro olham para suas próprias infinitas impossibilidades.
Às vezes enfraquecemos nossa fé ao submergirmos em pensamentos que favorecem as dúvidas. O cultivo destes pensamentos pode sufocar nossa fé, é ponto crucial que saibamos como livrar-nos de tais pensamentos.
Quando um pensamento de dúvida nos invade, a solução não é negá-lo, ou empurrá-lo de lado. Ao contrário, podemos entregá-lo a DEUS, decidir que a dúvida não vai nos dominar e substituí-la por um  pensamento que coincida com a Palavra de DEUS. Em seguida podemos orar a despeito das perguntas ainda não respondidas.
Um homem a quem prezo muito contou-me como ele aprendera a viver e a orar pela fé, embora algumas perguntas estejam sempre emergindo em sua cabeça. Contou-me um exemplo específico em que uma dúvida surgiu no momento em que considerava uma das promessas do SENHOR. Disse ele que o pensamento chegou: “Como eu gostaria de acreditar nesta promessa.”, e que ele contra-atacou: “É claro que eu acredito nela. Foi DEUS quem me prometeu. Já decidi que vou crer.” Muitas questões permanecem insolúveis em sua mente, contudo, ele decidiu que só abrigará pensamentos consistentes com a escolha feita, isto é, ficar ao lado de DEUS.
Ás vezes, DEUS responde às nossas perguntas de modo direto, através da SUA Palavra ou de outras pessoas. Em outras ocasiões, sem que haja uma resposta definida, ELE aquieta nosso coração enquanto aumenta nossa compreensão a respito DELE. O mais importante é não deixarmos nossas perguntas impedirem nossas orações, e impedirem que nos alimentemos da Palavra do SENHOR.
Warren Myres, em “O SEGREDO DA ORAÇÃO”

Nenhum comentário:

Postar um comentário