14 julho 2010

CRENTES

    
 
 
 E por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo(Lucas 6.46)
               Este questionamento que Jesus fez se aplica bem aos dias de hoje, quando vemos o grande número de igrejas evangélicas, que a cada dia se multiplica mais, e mais ,vemo-las cheias, e nunca vimos tantas pessoas se identificarem como sendo cristãs, em toda parte, encontramos pessoas que se intitulam crentes, evangélicos, e geralmente fazem questão de dizer o nome da igreja, congregação a qual freqüenta. Só que muitos destes, nada mais são, do que freqüentadores de igreja, porque não se converteram, e continuam com as mesmas práticas de antes, crentes que vão e participam de carnaval, crentes que vão a boates, que freqüentam bares, motéis e casas de prostituições, crentes adúlteros, fornicadores e maldizentes, crentes que batem nas esposas, espancam os filhos, não respeitam pais, crentes desonestos, e dono de comércios ilegais.
            “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.” (Mateus 7.21) A nossa salvação não está em pronunciar o nome de Deus, nem decorar alguns versículos da bíblia, ou orar incansavelmente, chorar, e cantar louvores; devemos praticar a palavra do Senhor, conhecer, e colocar em prática todas as suas ordenanças;  devemos ser seguidores de  Jesus, andar nos mesmos caminhos,  sermos exemplos, dar bons testemunhos, fazer com que outras pessoas queiram servir ao Deus que servimos, queiram viver o que vivemos, sermos luz nas trevas, não termos vergonha de sermos diferentes, de agirmos  de acordo com os preceitos bíblicos, e não de homens ou de igrejas.
              “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele.” (João 14.21)   Então, o crente verdadeiro, é o praticante da palavra, e que dá bons testemunhos, o que foge do pecado, o que demonstra o seu amor  para com o Senhor, é o que ama o seu semelhante, e demonstra isto em atitudes,  não se desvia dos mandamentos do Senhor por nada; este tem poder; e as bênçãos vêm sobre ele; e se vem o mal, ele o repreende em nome de Jesus, e o mal vai embora na hora, não precisa ficar repetindo, e o mal reinando. Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe. 
Um abraço. 
Pr Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário