13 junho 2010

Você é escolhido de Deus

Jo 15.16 Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei( nomeei) para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.

1º) você é um escolhido de Deus (eu vos escolhi a vós )

Você foi escolhido por Deus no ventre de sua mãe.
Is 49.1O SENHOR me chamou desde o meu nascimento, desde o ventre de minha mãe fez menção do meu nome;
Jeremias 1:5  Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei, e te constituí profeta às nações
Isaías 49:3  e me disse: Tu és o meu servo, és Israel, por quem hei de ser glorificado.

2º) todo escolhido tem uma missão ( vos designei( nomeei) para que vades e deis fruto)

 EMBAIXADOR -2 Co 5:20  Somos, portanto, embaixadores por Cristo
1) Pessoa incumbida de uma missão pública Is 18.2 ou particular  Lc 14.32.
2) O cristão, que leva a mensagem de Cristo 2Co 5.20; Ef 6.20
,
MINISTRO-  2 Co 3:6  o qual também nos fez idôneos ministros de uma nova aliança
1) SERVO - Pessoa que presta culto e obedece a Deus Dn 3.26; Gl 1.10. Sl 103.21; Jo 18.36.
2) Empregado Rm 13.4.
3) Conselheiro; auxiliar  2Sm 8.18.
4) O servo de Cristo que, na igreja, prega a palavra e administra o batismo, a ceia, etc.
1Co 4.1; Ef 6.21; 1Tm 4.6
5) Pessoa designada para exercer um MINISTÉRIO 2Cr 29.11; At 26.16.
MINISTÉRIO
a) Desempenho de um serviço   At 7.53.
b) Exercício de um serviço religioso especial, como o dos levitas, sacerdotes, profetas e apóstolos 1Cr 6.32; 24.3; Zc 7.7; At 1.25.
c) Atividade desenvolvida por Jesus até a sua ascensão  Lc 3.23.

COOPERADOR-Aquele que trabalha junto com outros
 2 Co 6:1  Como cooperadores com ele,


MENSAGEIRO-O portador de uma mensagem
2 Cr 36:15  E o SENHOR, Deus de seus pais, lhes enviou a sua palavra pelos seus mensageiros,


1 Pe 2:9  Mas vocês são a raça escolhida, os sacerdotes do Rei, a nação completamente dedicada a Deus, o povo que pertence a ele. Vocês foram escolhidos para anunciar os atos poderosos de Deus, que os chamou da escuridão para a sua maravilhosa luz.

3º) Escolhido para estar firmes ( que o vosso fruto permaneça)
2Co 15.58 Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, constantes, aplicando-vos cada vez mais a obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.

4º) Escolhido para ser o canal das bençãos de Deus
 Jo 15.16b a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.
1Jo 5.14 -15E esta é a confiança que temos nele: que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário