10 junho 2010

Os Sonhos e seu preço




Enviar para um Amigo
Salmos - 46 - 1 : 1
Toda pessoa que sonha paga um alto preço. Temos o caso classico de Jose do Egito. Os matadores de sonhos não são as pessoas mais distantes. São os da própria casa, os mais proximos, os da comunhão eclesiástica, da liderança. Convido você refletir sobre isto para não ser incluido na lista dos matadores de sonhos e nem ter os seus sonhos mortos.

1. Sonhe os sonhos de Deus.

Quando temos convicção que Deus está conosco não temos medo ainda que todos se levantem contra nós. É óbvio que podemos pagar um preço alto, mas nada nos intimida. Temos o caso de Neemias que teve o sonho da reconstrução dos muros de Jerusalém. Foi enfrente e Deus o honrou. Quando estamos na direção de Deus, temos segurança, firmesa. Sonhe comigo os sonhos de Deus para esta Igreja. Deus tem feito muitas promessas que ainda não se cumpriram. As que se cumpriram são a garantia de que todas se cumprirão. A conclusão desta construção, o envio de filhos desta igreja para os campos missionários, projetos sociais, Dvd do ministério de louvor. A expanão e muitiplicação das células de comunhão, edificação e evangelismo, tudo isto e muito mais está por vir. Quero motivar esta nova geração visionária que está despontando, e aos mais experientes dar todo suporte necessário para que os sonhos de Deus se realizem e se cupram efetivamente na vida desta igreja.

2. Seja persevante.

José não desistiu. Sofreu a inveja e perseguição de seus irmãos, a calunia da esposa de Potifar, o sofrimento do carcere, o esquecimento do copeiro mor, mas ficou firme esperando em Deus. Este foi o preço alto pago, mas valeu a pena. Não pelo fato de ter-se tornado Vice-Rei do Egito, mas pelo fato de salvar a sua família, o seu povo da fome, da morte. "Se a semente cair na terra e não morrer fica só, mas se morrer produz fruto". Quanto que se levantam para abortar nossos sonhos. Por que razão? Porque todo sonhador incomoda. Constitui ameça aqueles que querem ficar na sua zona de conforto, na mesmice, na rotina, no saudosismo, no passado. Quero motivar você perseverar nos seus sonhos. Há um campo fértil pela frente. Os desafios são enormes. Hora precisamos vencer gigantes, em outros momentos, temos que lidar com as "raposinhas" que sutilmente procuram devassar nossos sonhos. E, finalmente.

3. Lance sua confiança inteira e plenamente no Senhor.

Nas horas em que pensamos que estamos sozinhos, Deus levanta companheiros para estar conosco na batalha. Sempre Deus coloca um "cirineu" no nosso caminho para amenisar nosso sofrimento. Você e eu temos oportunidade, no curso de nossa caminhada, servir de Cirineu a alguém, e vezes por outra, recebermos os benefícios dos cirineus que Deus coloca ao nosso lado, no nosso caminho. Vamos enfrente. Deus garante a vitória. Aleluia!!!


Deus abençoe

 Luana Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário