30 maio 2010

Seguro Da Alma

"Somente em Deus espera silenciosa a minha alma; dele vem a
minha salvação" (Salmos 62:1).


Um pequeno menino, que tinha o Senhor Jesus no coração,
subiu no colo de seu tio e falou: "Tio George, Papai disse
que você teve sua casa, carro e celeiro segurados, mas, ele
teme que você não tenha sua alma segurada. Tio George, você
tem sua alma segurada?" O tio George respondeu: "Não, Filho,
eu temo que não tenha minha alma segurada." Ele deixou a
casa imediatamente para o celeiro. Depois de certo tempo ele
retornou e, com um rosto radiante, disse para seu sobrinho:
"Agora, Filho, eu tenho minha alma segurada."


Por que nos preocupamos com tantas coisas que são
passageiras e não nos importamos com o que, realmente, tem
valor e permanecerá para sempre? Por que estamos sempre
ansiosos por casas, carros, roupas novas, cabeleireiro e
coisas semelhantes, cuja duração é efêmera?


A nossa vida é muito mais importante. A nossa salvação é
muito mais importante. A eternidade é muito mais longa e,
portanto, mais importante. Se abrirmos os nossos olhos para
as coisas espirituais, considerando a eternidade com Deus,
teremos mais comunhão com o Senhor, Ele cuidará de nós, e
todas as coisas citadas acima serão acrescentadas à nossa
vida sem que precisemos sofrer desnecessariamente por elas.


O nosso Deus sabe do que necessitamos. Sabe o que nos fará
realmente felizes. Ele nos ama e cuidará de cada dia de
nossa existência.


Ficamos, às vezes, aflitos por ter que viajar e deixar a
casa sozinha. Ficamos temerosos por deixar o carro
estacionado em um lugar deserto. Perdemos noites de sono
pelos negócios e finanças que nos deixam intranquilos. Tudo
bens materiais, tudo coisas passageiras.


Quando fazemos um "seguro" de nossa alma, entregando-a aos
cuidados de Jesus, passamos a gozar da verdadeira paz que
excede o entendimento. Não mais nos preocupamos com a
eternidade e também não nos preocupamos com as coisas
materiais. O Senhor cuidará de tudo. A nós cabe apenas
descansar... e sorrir... e viver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário