27 maio 2010

Que Darei? O Melhor Ou As Sobras?


"Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios que me tem
feito?" (Salmos 116:12)


O filho de um certo pregador tinha um cachorro ao qual deu o
nome de Sinal. Ele tinha pelo cachorro uma grande amizade e
um dia, durante o jantar, separou o melhor pedaço de seu
bife e deu ao Sinal. "Meu filho", disse seu pai, "seria
melhor se você mesmo comesse aquela carne e desse ao Sinal
apenas as pequenas gorduras que retirou de seu bife". O
menino tentou argumentar mas o pai se mostrou inflexível. O
Sinal não deveria ter o melhor pedaço de carne. "Está certo,
papai", disse o pequeno menino. "Aqui, Sinal, eu quis dar a
você um dízimo, mas eu só posso lhe dar uma coleta."


Quando lemos uma história como a do menino e seu cachorro,
lembramos logo de dinheiro e do dízimo que a Bíblia nos
ensinou a entregar para a obra de Deus. Mas eu creio que o
ensino vai muito mais adiante e deve penetrar bem fundo em
nossas almas.


Que parte de nossas vidas estamos entregando a Deus? O que
temos de melhor ou apenas as sobras ou o que cremos não
servirem para nada? Estamos dando ao Senhor o dízimo de
nosso tempo, de nosso amor, de nossa alegria, de nossas
forças, de nosso regozijo, ou apenas as murmurações, as
queixas e a lista de pedidos?


O verdadeiro cristão entra em seu quarto e glorifica ao
Senhor pelas bênçãos alcançadas, pelas vitórias do dia, pela
proteção durante o tempo em que se encontra nas ruas tão
perigosas, pelo consolo nas horas de crises, pelo sol que
brilha após a tempestade, pelo sustento nas horas de
aflição. Ele também coloca diante do altar do Pai suas
dificuldades, seus problemas, seus anseios, e tudo o mais
que não consegue resolver sozinho, mas a sua prioridade é
louvar e engrandecer o nome do Senhor Jesus.


Que daremos ao Senhor por tudo que nos tem feito? O nosso
melhor ou o que não nos serve?

Nenhum comentário:

Postar um comentário