30 maio 2010

Isto É Tudo O Que Eu Quero



O Senhor é o meu pastor; nada me faltará" (Salmos 23:1).


Em seu belo livro "Nada Me Faltará", Robert Ketchum conta a
história de uma professora da escola bíblica que perguntou a
seu grupo de crianças se alguma delas poderia citar O Salmo
23 por inteiro. Uma menina loura, de pouco mais de quatro
anos, estava entre aqueles que levantaram suas mãos. Um
tanto cética, a professora lhe perguntou se seria capaz de
citar o Salmo inteiro. A pequena menina levantou-se de sua
cadeira, aproximou-se da frente da turma, curvou o corpo em
um pequeno cumprimento e disse: "O Senhor é meu pastor e
isto é tudo que eu quero". Curvou-se novamente e voltou para
sua cadeira. Ela pode ter omitido alguns versos, mas,
conseguiu capturar tudo o que havia no coração de Davi ao
escrever o Salmo 23.


E o que nós estamos querendo neste mundo? Quais são os
nossos principais sonhos? Pelo que temos nos esforçado todos
os dias de nossas vidas? O que está faltando para nossa
verdadeira felicidade?


Provavelmente muitos responderiam às perguntas acima citando
belos carros, casa na praia ou no campo, muito dinheiro e
coisas semelhantes a estas. Mas, será que essas coisas
garantem, verdadeiramente, a felicidade de uma pessoa? Será
que todos os ricos são felizes?


A menina de nossa história, de menos de cinco anos de idade,
disse que "tudo o que queria" se resumia a ser conduzida
pelo Senhor, como a ovelha que se sente feliz quando é
guiada pelo seu pastor. Não poderia também ser o nosso tudo?
Não deveria ser a principal razão de nossa felicidade?
Quando Cristo, o nosso Senhor, é o nosso pastor, guiando
nossas vidas pelas campinas da alegria e pelas águas do
refrigério, sabemos que todas as coisas nos são possíveis,
que todas as lutas serão coroadas de vitórias, que cada um
de nossos sonhos será realizado.


E você, o que quer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário