11 maio 2010

Entrai pela porta estreita



”Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
 E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos são que acertam com ela.” (Mateus 7 : 13.14)

      A Palavra de Deus é clara quando nos fala de uma porta estreita, de um caminho estreito, mas vemos em nossos dias atuais muitos tentando alargar este caminho, muitos templos, muitas igrejas, já não tem levado o evangelho da salvação, estão preocupados somente com o “evangelho da prosperidade”, e esquecendo-se do principal que é a salvação da alma, muitos já não levam a verdade por medo muitas vezes de perde seus membros, perder seus grandes dizimistas, mas esquecem, que aquele que esta na frente de um povo, como Atalaia de Deus, se souber a verdade e não avisar o povo, e este povo vir a morrer sem salvação, Deus vai requerer de suas mãos o sangue.
       Quando começo a analisar os evangelhos, vejo que a principal mensagem  para a salvação, é aquela pregada por João Batista, e é a que muitas vezes tem faltado em muitos templos, a mensagem do “ Arrependimento”, porque todos somos pecadores, e sem arrependimento não há salvação.
    Sabemos que ninguém quer ir para o inferno, e não é o Pastor, o Padre, o Apóstolo, o Missionário..., que vai escolher quem vai para o céu ou para o inferno, mas esta escolha Deus deixou para mim e para você, e em nosso “manual da vida” Deus Deixou claro uma lista de pessoas que não herdarão o Reino de Deus:

Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
 Não erreis:
 nem os devassos, ( libertino )
 nem os idólatras, ( quem faz, compra, vende e adora ídolos)
 nem os adúlteros, ( pessoas casadas que praticam sexo fora do casamento, até mesmo em pensamento “Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.” (Mateus 5 : 28)
 nem os efeminados, ( Homem que pratica atos  semelhante a uma mulher )
 nem os sodomitas, ( Aquele que pratica a sodomia. )
 nem os ladrões, ( Quem rouba ou furta )
 nem os avarentos, ( Aquele que tem apego excessivo as riquezas )
 nem os bêbados, ( aquele que ingere bebidas alcoólicas e saem de seu   estado normal, ai podemos também incluir aqueles que usam drogas, ou qualquer outro tipo de entorpecentes. )
 nem os maldizentes, ( aquele que tem o habito de falar mal de alguém )
 nem os roubadores ( apropriar-se de bem pertencente a outrem, mediante  violência ou ameaça )
 nem os tímidos, ( que não tem coragem, medroso )
 nem os incrédulos, ( aquele que não crê, ateu )
 nem os abomináveis, ( principal,mente o que ofende a crença, que excita a aversão, detestável...)
 nem os homicidas, ( pessoa que mata a outra, assassino,) Obs: Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele. (I João 3 : 15)
 nem os fornicadores, ( solteiros que praticam sexo )
 nem os feiticeiros, ( aqueles que fazem qualquer tipo de “trabalho” )
 nem os mentirosos, ( aquele que tem o habito de falar mentiras )
Todos os que praticam estas coisas a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. AP 21.8 – 1Co 6.9-10

Mas se você se encontra em alguma pratica destas, lembre-se que Jesus é rico em perdoar.
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. 1 Jo 1.9

Lembre-se: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Jo 3.16

Agora a escolha é só tua, onde você quer passar a eternidade???

Disse Jesus:: “O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.” (Mateus 24 : 35)

Nenhum comentário:

Postar um comentário